AS GRUTAS DE BETHARRAM ficam situadas na zona dos Pirenéus Franceses em Saint-Pé-de-Bigorne, muito próximas de Lourdes a cerca de 15 Km e a cerca de 25 Km de Pau. Estas grutas são conhecidas como "viagem ao centro da terra". Descobertas em 1810, só foram abertas ao público em 1903, depois de grandes obras executadas às ordens de Léon Rossi. O acesso à entrada da gruta é feita por autocarro serra acima, a saída é feita por um pequeno comboio.

A Visita às grutas de Betharram, são feitas numa primeira fase a pé, através de várias etapas de visita às inúmeras salas e galerias naturais, numa segunda fase percorre-se um canal de barco (desenhado e construído em forma de Dragão) que levará sensivelmente 50 pessoas, e numa terceira fase, e última, faz-se uma viagem de trem até à saída.

Uma viagem ao centro da terra, com temperatura constante de cerca de 15º, e duração de 1h30m, com explicações ao longo de toda a visita e com tradução em Português, (que é uma raridade). Estão encerradas de 11 Novembro a meados de Março por motivos que são óbvios, já que as grutas estão situadas nos Pirenéus, e como é natural a neve cobre a montanha.

Exibições: 313

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2023   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço