VIAGENS: Carnota. A costa da "morte" e o paraíso, aqui tão perto

A Galiza é a região mais verde de Espanha. Três das suas quatro províncias têm costa atlântica. E a maioria das suas vilas e cidades ainda possuem um certo ambiente medieval. Um verdadeiro país dentro do país que lhe proporciona percursos muito diversificados.


De Santiago á Coruña, esta viagem pode iniciar-se em Noia, contornando a ria até ao pitoresco porto de Muros, onde se multiplicam as típicas casas com galerias envidraçadas pintadas de branco. Segue-se a ampla enseada de Carnota e o mítico Monte Pindo, cuja subida por entre rochedos de formas caprichosas é vivamente aconselhada aos apaixonados pela aventura. Em dias claros, do alto dos 627 metros do monte chegam, mesmo, a avistar-se as torres da catedral de Santiago. Um cenário agreste que evoca as paisagens da Irlanda, reforçando as semelhanças existentes entre as duas culturas celtas. Aqui apenas se ouvem os gritos das gaivotas, a água e o silêncio.

Ao longe começa a avistar-se Fisterra, "o lugar onde a terra acaba", o Finies Terrae do Império Romano, a Terra da Juventude dos Celtas (que acreditavam que o paraíso ficava no meio do mar)


Não muito longe estão as aldeias piscatórias de Camelle e Arou, até há bem pouco tempo com acesso exclusivo por mar, motivo pelo qual nesta região os costumes e arquitecturas se mantêm intactos.


Praia de Carnota Entre as 100 melhores do mundo...
O seu estado de conservação é exemplar. Com mais de 7km de longitude , está considerada como a mais comprida da Galiza.A baixa mar supera os 1000m de largura nalgumas zonas.As dunas encondem uma grande variedade de aves marinhas e migratórias.


A praia de Carnota está entre as 100 melhores do Mundo,segundo a revista Alemã "Traum Strände" Num total de 21 paises e mais de 300.000 Km

 

Observações adicionais: Durante os Meses de Julho e Agosto mesmo aos fins de semana pode-se fazer praia tranquilamente e com muito espaço. Sítios não faltam para dormir (todos eles tranquilos), a hospitalidade dos galegos é magnifica sempre com a preocupação de agradar. A gastronomia é simples e rica.

Não muito longe de carnota (para norte) poderá ficar surpreendido com uma belíssima praia virada para o surf (considerada umas das melhores da Europa)

Exibições: 1879

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Marina Soares em 21 Dezembro 2010 às 17:16

Já lá passei no meio de uma borrasca daquelas e vi uma praia maravilhosa, mas terrível, nada parecida com a destas fotos. É impressionante a forma como a natureza se transforma.

Quanto a águas geladas, não será tanto assim. Ou tive muita sorte dessa vez ou estou em crer que as águas da Galiza são mais agradáveis que as do Minho... assim ao nível da Caparica!

Comentário de Pedro Bretes em 19 Dezembro 2010 às 2:18

Um paraiso com aguas geladas.

Mas sem multidões

Comentário de Douro à Vela em 16 Dezembro 2010 às 23:10

De barco... pela Costa da Morte, sim só par alguns..

Comentário de alvaro reis em 15 Dezembro 2010 às 15:57

Nao conhecia e quero conhecer...

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço