Se gosta de desafios extremos, passar uma noite num hotel de gelo seria uma experiência interessante. Não poderá ir ao Canadá sem visitar o Hotel de Gelo, na cidade do Quebec.
Este hotel é montado todos os anos durante o Inverno, e costuma estar aberto durante três meses, entre Janeiro e Março. Tudo dentro do hotel é feito de gelo, até os móveis. É construído com 15 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo, com a ajuda de uma armação de aço, que é retirada depois de tudo congelar. Cada quarto é decorado de acordo com um tema. As camas são feitas de gelo, com um colchão e mais peles por cima. À noite a temperatura varia entre -5 e -3 graus. Mas não se preocupe, não vai tomar banho dentro de uma banheira com cubos de gelo. Os chuveiros ficam num prédio à parte, aquecido, para não perder o encanto…e a frescura! E não, não é só para malucos que queiram dormir a zero graus. O hotel é aberto ao público e tem várias atividades, incluindo um escorrega de gelo. Apesar dos extremos da temperatura, mais de 4 mil pessoas pernoitam todos os anos neste hotel, e 65 mil visitam-no durante o dia.
Nos últimos treze anos, este hotel tem sido um grande chamariz de turistas e curiosos à cidade. Este ano, o tema do “Hotel de Glace”(em francês, visto que o Quebec tem uma grande influência francesa) é “Viagem ao Centro do Inverno”. Não lhe traz nada à memória? A ideia é essa. O nome atribuído este ano foi inspirado em Júlio Verne e nas suas 20 mil léguas submarinas. Um local cheio de magia e encanto, uma obra feita de gelo e neve que oferece um novo mundo, extremamente fascinante!
Exibições: 1746
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
13 Julho 2020 a 31 Dezembro 2020 – Online
0 Comentários 0 Gostaram disto8 Agosto 2020 a 10 Outubro 2020 – Museu Municipal de Espinho
0 Comentários 0 Gostaram disto25 Setembro 2020 a 6 Dezembro 2020 – Auditório de Musica de Espinho
0 Comentários 0 Gostaram disto7 Outubro 2020 às 19:00 a 30 Junho 2021 às 21:00 – Cine-Reactor 24i e Online
0 Comentários 0 Gostaram distoCriado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.
Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.
Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.
© 2020 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide