Quando percebemos nas entrelinhas que os deuses conspiram, nada a fazer. Eles saberão o que fazem. Quanto a nós, para quê contrariar o destino? Somos apenas mortais…
Por isso mesmo, em vez de partir, decidimos ficar. Todo o país em estado de alerta. Chuva persistente. Chata. Inundações. Para quê lutar contra a natureza? Quietinhos também é bom. Oh se é!
Se não os podes vencer… E foi por isso que decidimos dar mais água ao dia. Às nossas vidas. Dedicar toda uma jornada aos sentidos.
Sim, voltámos ao local do crime. Baldi. Se na véspera tinha sido óptimo, por que não fazer ainda melhor?
Fomos mais cedo. Procurámos os mesmos cenários, mas em diferentes perspectivas. Explorámos cada recanto dos 500 metros de piscinas termais montanha abaixo.
Difícil escolher a temperatura mais conveniente. Todas deram prazer infindável ao corpo. Nada como sentirmo-nos abraçados por um mundo ‘caliente’.
Fechando os olhos, as cascatas soam mais cristalinas. Tal como o chilrear de pássaros. Ou as gotas divinas que saltitam de folha em folha. Na zona baixa do complexo, a música de fundo impõe a sua lei.
Um guloso parente de esquilo chama a atenção. Cabeças levantadas em direcção à copa da árvore. O bichinho em fausto repasto de uma hora. Quase não ficou folha para amostra.
O tempo passeia-se tranquilamente. Sem pressa. Fomos mudando de cenário regularmente. Mas foi o jacuzzi gigante que mais nos prendeu. À falta de mãozinhas peritas no ofício, massagens de cascatas nos ombros e cabeça são cenário de sonho. Hummm… tãããããooo bboooommmmm!!
A avaliar pela paixão que o lugar instiga nos casais, acreditamos que para a próxima será melhor trazermos companhia. Quantos tentadores pecados guardará este paraíso?
Voltamos a jantar no mesmo local. Mais comedidos, o mesmo prazer no palato. David, um americano de origem chinesa, foi a nossa companhia. Conversa fluida sobre diversos temas. Passará um destes dias por Portugal…
Baldi. Indiscutivelmente, um local a não perder. Mesmo sem vista para o vulcão Arenal. Mesmo com chuva. Que foi Amiga.
Exibições: 86
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide