VIAGENS (lá fora): Oito locais de sonho para escapar à chuva

Depois de um Verão prolongado, a chuva regressou em força, mas isso não significa que o calor tenha desaparecido de vez. Hoje trazemos-lhe um conjunto de destinos e actividades exóticas onde poderá experimentar as novas colecções Resort.

 

Um cruzeiro no Peru

 

Quem poderia dizer que não a um cruzeiro a bordo do M/V Aria, um barco com cerca de 45 metros quadrados desenhado pelo arquitecto peruano Jordi Puig?

Navegando pelas belas águas do rio Amazonas, esta embarcação oferece aos visitantes 16 suites com largas janelas, ideais para apreciarem, confortavelmente deitados nas suas camas, a bela paisagem e os famosos golfinhos do Amazonas.

Mas o conforto não se limita aos quartos. Neste luxuoso cruzeiro não falta um jacuzzi exterior, ginásio e um lounge no convés principal. A tudo isto ainda se juntam tesouros culinários típicos do país, cuidadosamente preparados pelo Chefe Pedro Miguel Schiaffino. Por fim, uma curiosidade: os fãs da pesca não podem perder a oportunidade de pescar piranhas.

 

 

Um hotel sobre as águas

 

Se o mar é a sua paixão, mas gosta de definir o seu próprio destino, estas podem ser as suas férias de sonho – a bordo de um veleiro turco, navegando pelas ilhas croatas.

A empresa Dalmatian Destinations, especializada em navegação, aluga estas embarcações.

O Beluga I de 28 metros que aqui lhe mostramos pertence a Anouska Hempel. A antiga bond girl, não é uma estreante no negócio dos hotéis e desta vez colocou o seu veleiro à disposição para as férias de outros.

O veleiro foi totalmente reconstruído. Apenas a estrutura principal, como o mastro, foi mantidas e foram adicionados pequenos luxos como a casa de banho da actriz, criada pela própria.

O Beluga pode acomodar sete passageiros em quatro cabines, mas para um jantar especial a bordo, a lotação pode subir até às 18 pessoas.

 

 

O 25 Hours Hotel HafenCity

 

Terminado o cruzeiro, é tempo de atracar num porto seguro, e que melhor local do que o 25 Hours Hotel HafenCity em Hamburgo, na Alemanha?

Inserido num gigantesco projecto local de desenvolvimento do porto de Hamburgo, este hotel foi o primeiro empreendimento desta zona a ser construído.  

O hotel roubou inspiração à tradição e história marítima da zona, a qual está bem patente nas 170 suites com estilo de cabina de navio. O hotel oferece ainda uma sauna, bar e restaurante, uma galeria de arte, uma doca privada para desembarque de passageiros, e até uma sala de conferências alojada no interior de um contentor. Tudo para manter o aspecto de um autêntico porto.

O primeiro andar deste original hotel procura recriar o ambiente de uma doca apresentando a sua decoração detalhes como caixas usadas para o transporte de mercadorias, placas de madeira e até tapetes que surgem espalhados como se pertencessem ao armazém de um navio. 

 

 

Refúgio nas Maldivas

 

Abandonando o porto alemão, é tempo de seguir para paragens mais exóticas. O destino é as Maldivas, onde encontramos o Viceroy Hotel Maldives.

Este hotel desenhado por George Yabu e Glenn Pushelberg utilizou materiais rústicos locais, como a madeira, ou corda, para criar uma decoração contemporânea inspirada nas características naturais da região.

Os visitantes têm acesso exclusivo ao seu próprio bungalow equipado com piscina privada e outros pequenos mimos idealizados para criar um ambiente de repouso.

Um dos pontos principais deste hotel paradisíaco é o lounge situado numa casa na árvore à beira-mar, o local ideal para tomar uma bebida enquanto o sol se põe no horizonte.

 

 

Um fim-de-semana em Paris

 

Se preferir um estilo mais europeu, o Hotel Maison Champs-Elysées foi totalmente remodelado às mãos do visionário Martin Margiela.

17 dos 57 quartos desde hotel de cinco estrelas receberam um toque artístico de Margiela, exibindo agora o estilo minimalista muito próprio do designer. Este hotel, faz parte de um edifício que originalmente pertenceu à duquesa de Rivoli e situa-se na zona onde se concentram as principais boutiques parisienses, assim como alguns dos mais emblemáticos monumentos da cidade. O sítio ideal para pensar nas suas compras de Natal, renovar o guarda-roupa ou ficar durante a Paris Fashion Week.

 

 

Se Les Champs Elysées não se enquadram com o seu gosto, Paris reserva ainda o Hotel Mandarin Oriental.

Estrategicamente localizado perto do museu do Louvre, este hotel apresenta uma decoração contemporânea e um toque oriental. Com 99 quartos e 39 suites que se assemelham a pequenos apartamentos este é um excelente local para repousar enquanto visita a Cidade Luz.

O restaurante projectado por Patrick Jouin recebeu honras de destaque graças ao Chefe Thierry Marc, detentor de uma estrela Michelin.

 

 

Uma refeição nas alturas

 

Para quem não tem medo das alturas, o Ozone, no Ritz Carlton em Hong Kong, pode ser o local ideal para tomar uma bebida.

O objectivo de Masamichi Katayama era o de criar um espaço que proporcionasse uma experiência celestial e daí ter escolhido um 118º andar, apenas acessível através de dois elevadores super rápidos.

Nada foi deixado ao acaso na decoração daquele que é o mais alto bar/restaurante do mundo.

 

 

O Oitavo(s) local

 

Perto do Cabo da Roca, inserido no resort da Quinta da Marinha, encontramos o hotel Oitavos.

Projectado pelo arquitecto português José Anahory, a sua decoração é minimalista e aposta em cores como o azul, o cinza e o branco. Esculturas e quadros de artistas portugueses adornam o espaço que é rodeado pelas dunas.

O Atlântico e os campos de golfe servem de paisagem para os 144 quartos. Piscina, bar, jacuzzi, spa com terapias naturais, tudo foi criado para lhe proporcionar umas férias de sonho.

 

 

Exibições: 1570

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço