VIAGENS (lá fora): Retiros num outro país - Chiang Mai, Tailândia

Aninhada nas colinas do Norte da Tailândia, Chiang Mai é um autêntico santuário. Por aqui, o ritmo é tranquilo e descontraído, os ornamentos são fascinantes e a paisagem é tão pitoresca quanto bela. A cidade é um excelente misto de vida urbana e cultura tradicional, ideal para turistas, amantes da natureza ou para os espíritos mais cosmopolitas.

Os Reis de Lanna que governaram o Norte da Tailândia a partir da antiga Chiang Mai construíram aqui uma grande quantidade de magníficos templos. Estes locais de culto estão adornados com mosaicos espelhados, sinos e telhados triangulares a perfurar o céu, como que comunicando com as alturas. Passeando por estes locais sagrados, podemos encontrar arte, arquitectura e paz interior, virtude dos muitos cursos de meditação disponíveis aos turistas para quem olhar não basta para conhecer.

Para além do centro histórico e cultural, temos um ambiente dinâmico e moderno, com um charme muito característico. Refugiados de Bangkok, artistas, voluntários e estudantes universitários juntam-se aqui, talhando o seu espaço criativo pelas ruas desta cidade tailandesa. Desça até ao Th Nimmanhaemin e observe a intensa e agitada vida nocturna dos bares e discotecas da cidade.

Mantendo uma vista desimpedida para a metrópole, as montanhas de Doi Suthep e Doi Pui são constantes recordações cénicas da origem mítica da cidade. Uma viagem até ao coração das montanhas, bem ao âmago enublado destas elevações, serve como excelente forma de escapar e meditar tranquilamente.

A cidade pode levar-nos bem mais de uma semana para ver, com os seus miradouros, cursos de férias, actividades exteriores e, evidentemente, a comida. As especialidades locais incluem bares de sushi ao redor das universidades, caril da Birmânia, comida de rua tailandesa e muitas iguarias vegetarianas.

Exibições: 226

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço