VIAGENS (lá fora): A Ásia encantada de Michael Yamashita

Pegar numa câmara e viajar por todo o mundo é um dos sonhos daqueles que, como eu, são apaixonados pela captação de imagens. Mais do que isso, a viagem traria experiências culturais, aprendizagem e, falando novamente de paixões, novas formas de contar histórias através de luz, cor e composição. Para mim, as grandes fotografias não são aquelas que têm muitos efeitos ou que nascem de uma grande pós-produção. Para mim, uma grande fotografia é aquela que me faz ficar reticente em ver a próxima. Não, não é por ser má, é por prender a pessoa que a está a ver. Isso também me acontece! E foi o que me aconteceu com algumas fotografias de Michael Yamashita.

Sempre fui muito curioso quanto à Ásia, à sua cultura e a todas as suas tradições, e se calhar a minha maior curiosidade devia-se à própria fisionomia distinta dos seus habitantes. Mas continuo apaixonado pelas suas paisagens, pelos monges budistas e pelas cerejeiras em flor. Não conheço todos os pormenores da sua cultura, mas sou um grande entusiasta do maior continente do Mundo. E questões como o analfabetismo, que está acima dos 20% são assuntos que me despertam muita curiosidade.
E se andava a planear uma viagem ao Tibete, estas fotografias só aguçaram a minha curiosidade em pegar na minha mala, apurar a lente e pôr-me a caminho. Michael Yamashita, fotógrafo da National Geographics, conseguiu fazer aquilo que eu, em boa verdade, considero uma boa fotografia. Que lhe parece?

Exibições: 1275

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Fernanda Moreira Tavares em 4 Abril 2013 às 14:18

Sim, as fotos são maravilhosas! já vivi na Ásia e a fisionomia dos habitantes encerra muita beleza, mistério e curiosidade.

Comentário de Pedro Castanheira em 2 Abril 2013 às 23:38
E uma cultura tão diferente da nossa com opostos tão marcantes que por si, só fazem-nos parar e pensar. Fotografias lindíssimas.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço