VIAGENS (lá fora): A arrumar a mala - parte 3 - Últimos detalhes

Aos mochileiros de plantão, para as roupas casuais os tecidos de algodão são um conforto só, mas lembre-se que não vai haver um ferro à mão, então prefira roupas que não amassam com facilidade, um boa malha resolve o problema. Se não tiver escapatória, pegue a roupa amassada e pendure em um cabide no banheiro durante um banho morno, o vapor é um santo remédio.

Viagens longas não é sinônimo de um arsenal de roupas. Você pode aproveitar para usar os serviços de lavanderia local, e até lavar as peças mais leves como roupas íntimas, meias e malhas finas no próprio quarto do hotel.

Atenção colegas eu sei que é difícil resistir mas não precisa levar todo o arsenal de sapatos, um formal, um informal e uma sandália bastam.

Lugares muuuuuuito frios opte não por um casaco grande e pesado, mas por combinações como um casaco de couro ou um blazer mais grosso e uma lãzinha por baixo. Só de trocar o casaco de lã por baixo no dia a dia já dá uma nova cara pra roupa.

Atenção ao sobrepeso: Limite de 20 kg de bagagem na classe econômica, 30kg na executiva, em linhas regionais : 10 kg em aviões com até 20 assentos e 20 kg em aviões com mais assentos. Fique atento ao sobrepeso em voos internos no exterior, em promoções relâmpago só vale a pena a viagem se tiver consigo apenas uma bagagem de mão. Senão eles ganham de você nas taxas. Quem pretende extrapolar nos souvenirs, para não pagar taxa de sobrepeso de bagagem vale investir em uma mala nova para trazer os mimos.

É sempre bom colocar tudo o que você vai levar em cima da cama só para ver se não está esquecendo nada. Faça uma lista e vá riscando conforme for colocando na mala ou na mochila. Não esqueça dos óculos de reserva e dos remédios de uso contínuo. É bom ainda ter a mão: antigripal, antitérmico, analgésico, digestivo e pastilha para dor de garganta. Afinal, no resto do mundo não estranhe se só puder comprar o seu remedinho com receita.

 

Antes de fechar as malas mais umas dicas:

Check se estão na mala: adaptadores de tomadas (muito importante!), pilhas, baterias carregadas, carregadores de todas as tecnologias que está levando, celulares carregados, cartões de memória, máquina fotográfica, pasta com documentos (passagens, número da reserva de hotel, aluguel de carro, roteiro de viagem), necessaire com artigos de higiene e se for para a praia, traje de banho em sacola de plástico.

Separe a caixinha de costura para emergências. São uma mão na roda quando cai o botão do seu único sobretudo.
Roupas sujas devem ser guardadas em sacos plásticos, nada de misturar limpos e sujos.
Agora que colocamos tudo em “sacos limpos”, pra não dizer “pratos limpos”, é só por a mochila nas costas e colocar seu sapatinho mais confortável, porém não o mais surrado, para aguentar a espera no aeroporto.

Exibições: 95

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço