Todos nós temos a nossa zona de conforto, que é normalmente confinada aos aposentos do nosso lar ou mesmo ao sofá do escritório.

O que normalmente não se pode chamar de zona de conforto é um local para onde se pensa em viajar. A cama não é nossa, a comida raramente é caseira e não é comum encontrarmos caras que nos sejam familiares. Numa das minhas últimas viagens ao continente asiático, fiz uma paragem de fim de semana em Hong Kong e desde então, alarguei a minha zona de conforto a esta cidade. 

Tendo já visitado Shanghai, Macau, Tailândia e outros países do mesmo continente, continuo a considerar Hong Kong, o país com mais variedade de gastronomia mundial de boa qualidade.

Temos, por exemplo, o restaurante italiano Grappa's, situado no centro comercial Pacific Place, onde a ementa é variada e os melhores pratos são quase todos os que nesta constam. Para além de se apreciar uma óptima refeição, há que ter também em atenção o óptimo serviço prestado ao cliente.

Se as saudades de casa já apertam, Jimmy's Kitchen é o restaurante ideal para as matar. Neste local, os pratos como Bife com Pimenta ou Filetes de Peixe são preparados com requinte e uma nota quase pessoal do Chefe. Embora seja um óptimo local para satisfazer o desejo de comer, não é grandemente indicado para as bolsas menos avultadas.

Para aqueles que se encontram a viajar no modo que eu chamo de "aventura" - mochila às costas, sem grandes planos para o próximo dia - aconselho restaurantes japoneses junto aos mercados de rua e bares irlandeses na zona de Lan Kwai Fong, onde se come bastante bem, por um preço ainda melhor. Esta zona é conhecida por conter os melhores bares de karaoke e música ao vivo da cidade, onde todas as noites se reúnem pessoas de várias nacionalidades, para darem a sua cultura a conhecer uns aos outros.

Outro dos meus restaurantes preferidos em Hong Kong é o japonês Inagiku, situado no centro comercial IFC, mesmo no centro da cidade, com entrada directa pelo metro. Este é restaurante que costuma ter uma longa espera à base de senhas entregues na hora, mas uma vez sentados à mesa, o sushi e as suas outras especialidades compensam a espera.

Através destas dicas, espero que quando visitarem a cidade de Hong Kong, consigam afirmar que a nível gastronómico, aquela se tornou também uma zona de conforto para vocês.

Exibições: 169

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 1 Março 2011 às 18:49
Não conheço Hong Kong, mas adorava lá ir. Os meus pais tiveram essa oportunidade há uns 2 ou 3 anos e voltaram totalmente apaixonados pelo lugar e pela cultura. A minha mãe passou meses a tomar chá em todas as refeições. Depois claro, foi deixando o hábito de lado, ou antes, foi voltando à sua zona de conforto;) Bom artigo!
Comentário de Luz Carvalho em 1 Março 2011 às 17:39

Adorei Hong Kong  ! Passei 3 dias lá e deu para conhecer a cidade e alguns bons restaurantes.Tambem optei por 1 Italiano carissimo que tinha um nome de um homem mas já não me recordo se era Alexandro se Antonio.Jantei lindamente.

Em Macau fui ao Clube Militar onde a presença dos Portugueses ainda se notava.Almocei divinalmente.

Sou fã do Continente asiático mas a menina dos meus olhos é Singapura sem duvida nenhuma.

Obrigada por ter partilhado conosco a sua viagem que me transportou para o ano de 2001.Como diz o Malato...já fui muito feliz em Hong Kong :-))

Comentário de Luis Marques Cotonete em 1 Março 2011 às 13:03
só o viajar, já me dá um conforto interior bastante grande. Se juntarmos o prazer de uma boa refeição ainda melhor fico. Entretanto, ainda não me aventurei a viajar para o oriente, tenho outras prioridades antes de Hong Kong, mas claro está, se tivesse oportunidade não a deixava passar. Felicidades nas tuas viagens.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço