VIAGENS (lá fora): Linhas de Nazca - Mistérios da Antiguidade

Quando rumei ao Perú, um dos locais que mais me entusiasmava e dos quais detinha maior expectativa, seria sem dúvida, as linhas de Nazca.

Para quem desconhece, Nazca é uma cidade peruana, no meio de uma vastidão árida onde se encontram as famosas linhas de Nazca, sendo estas linhas traçadas no deserto em redor da cidade, que representam várias figuras geométricas e igualmente animais de onde se destacam, o macaco, a baleia, o colibri entre inúmeros outros.

Desde sempre despertaram curiosidade e esplendor, suscitando igualmente inúmeras questões, nomeadamente, o porquê e o como.

Cheguei a Nazca com as expectativas criadas e aproveitando inicialmente para visitar esta pitoresca cidade encravada no deserto, mas que oferece um acolhimento agradável ao visitante e onde é possível visitar inúmeros locais históricos nas suas redondezas oferecendo igualmente um magnífico museu, o museu de Nazca onde é possível aadmirar vestígios das antigas civilizações que habitaram o actual Perú.

A visita às linhas de Nazca é efectuada atraavés de um voo, numa avioneta, que parte do aerodromo de Nazca e que sobrevoa as várias linhas e figuras, sendo que o piloto indica via rádio onde estas se encontram, já que para o olhar inexperiente a primeira visão é de uma confusão de linhas. 

Rapidamente esta confusão desaparece e perante os nossos olhos, quase por magia, surgem as linhas revelando-se em todo o seu esplendor.

Hoej existem várias explicações para as linhas, como sendo trajectos efectuados em peregrinação, para "chamar" as chuvas, por exemplo, bem como sendo locais de identificação e pontos de água.

Independentemente de qual a explicação, qualquer visitante sai deslumbrado e acreditando que efectivamente o mundo é um local de mistérios e que tem muito para nos oferecer. 

A não perder! Uma das maravilhas do mundo!

Divirtam-se!

 

Exibições: 478

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Nuno Miguel de Oliveira Costa em 19 Abril 2011 às 15:20
O Perú é realmente fascinante! Vou tentando escrever sobre os vários locais em que estive.
Obrigado.
Comentário de Bruno Miguel Paiva em 18 Abril 2011 às 21:31

de nada. Achei interessante o artigo. Não há muitos que falem do Perú e neste caso das Linhas. Já estive a ver que também foste a Arequipa :) muito bom. Vai continuando a escrever sobre esses viagens ;)

cumps

Comentário de Nuno Miguel de Oliveira Costa em 18 Abril 2011 às 21:14

Obrigado pelo comentário.

Pessoalmente discordo. Adorei Nazca e gostei igualmente da Reserva de Paracas e do seu Candelabro. 

Mas confesso que Nazca me transmitiu algo mais! De qualquer das formas aconselho vivamente o Perú! Por esses e outros motivos!

Comentário de Bruno Miguel Paiva em 18 Abril 2011 às 20:56

Julgo que para determinadas pessoas, as Linhas de Nazca, são uma grande decepção, na medida que a cidade se encontram no meio do deserto e se bem que existem alguns miradouros, a maior parte das linhas só se vê bem de avioneta. E se uma pessoa paga um balúrdio para depois sair de lá enjoada e a vomitar não é grande sensação de satisfação lol

Eu aconselho mais as Ilhas Balestas que têm por perto, uma figura semelhante às Linhas de Nazca (O candelabro, que não foi feito pelo povo de Nazca..desconhece-se por quem!) e os animais (desde leões marinhos a pinguins) e a natureza no seu esplendor.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço