VIAGENS (lá fora): Um pulo a Salamanca


Quantas vezes já ouviram falar de Salamanca? Já pararam para pensar no quão fácil é lá ir? Então porque é que numa sexta-feira à noite em conversa com amigos, não lançam a ideia? Vão ver que vai ser aceite por unanimidade. Fazer a reserva do quarto demora um segundo.

Salamanca é uma cidade muito acolhedora, bem arranjada, muito organizada e limpa. É rica em monumentos e classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1988.

Em Salamanca, podem visitar-se imponentes Catedrais, assim como, Palácios e Museus, a Torre do Clavero e igrejas. A cidade convida a andar pelas inúmeras ruas do centro histórico, que são muito povoadas e deixam-nos desfrutar de um belo passeio. De igual modo se podem perder ao lado do rio Tormes, de bicicleta ou a pé, usando a ciclo via, ou a via pedonal e respirar o ar puro da natureza apreciando a vista da cidade.

O símbolo desta cidade é sem dúvida a Plaza Mayor. E desde já, aconselho a que a visita a esta praça seja feita à noite. É simplesmente linda, com as quatro fachadas todas iluminadas. De dia também é bonita. Por isso, para não perderem pitada, visitem-na tanto de noite como de dia e descubram vocês as diferenças. Só por esta visão indescritível, já vale a pena a visita a Salamanca.

A cidade tem duas grandes Universidades: a Universidade de Salamanca (pública) e a Universidade Pontifícia, universidade privada no âmbito da Igreja Católica. Diz a lenda, que o estudante que encontrar a rã entre muitos outros objectos na fachada da Universidade, terá sucesso nos estudos. O comércio local aproveita para facturar, vendendo rãs de todos os tipos.

Para os mais românticos, e sobretudo, para os que gostam de deixar a sua marca por onde passam, ao atravessar a ponte Enrique Estevan, podem pôr um cadeado nas grades e escrever o nome, para que fique gravado para sempre. Para voltar de novo ao centro histórico podem fazê-lo pela ponte romana.

Esta é uma excelente viagem de fim-de-semana. Fica aqui a dica para as pessoas que gostam de viajar.

Exibições: 1592

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Jorge Mendes em 23 Janeiro 2011 às 16:46
Bela Cidade
Comentário de Pedro Castanheira em 22 Janeiro 2011 às 16:30
Já estive várias vezes em Salamanca, mas sempre de passagem, a caminho de, ou de regresso para..., de todas as vezes digo, que tenho de ficar uma noite nesta cidade para a conhecer um pouco melhor. vou seguir o concelho e programar um fim de semana.
Comentário de Maria Manuela Ferreira em 21 Janeiro 2011 às 14:22
Já fui e gostei imenso de Salamanca. Existe uma constante movimento nas ruas,nos cafés, nas praças de gente nova, a chegar, a partir. Recomendo.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço