VIAGENS (lá fora): Viajar em segurança

Nos dias que correm, pensar num plano de viagem torna-se essencial para futuros passeios, principalmente para quem o dinheiro é sempre curto. Viajar é um investimento e exige que os gastos sejam pensados de antemão e escritos num bloco de apontamentos. Com isso, o primeiro passo é ver o quanto se tem disponível de dinheiro para a viagem, pois ele vai determinar o que se pode ou não fazer.

Se a sua viagem for internacional, providencie o passaporte. Para realizar uma deslocação ao exterior é necessário o visto. Verifique como é o processo de aquisição do visto de turista para entrar no país de destino. Alguns países exigem o pedido antes; outros, na imigração, já no lugar de destino. As viagens entre os países da Europa, para os seus naturais, não necessitam de passaporte mas, apenas, do bilhete de identificação.

A imigração é mais exigente em alguns países. O importante é sempre levar o que é exigido: dinheiro suficiente para os dias em que ficará no país escolhido, passagem de volta para o país de origem, seguro de viagem e reserva de hotel. Com tudo isto ninguém terá problemas com os agentes da imigração.

Com o dinheiro no bolso, o melhor a fazer é decidir, quanto antes, a data da viagem. Assim se ganhará tempo para pesquisar bem e com calma todos os valores possíveis de passagens das mais diversas companhias aéreas existentes. Após muitos dias de procura achará uma passagem por um bom preço. Compre, pois, quanto mais próximo a data de ida, mais caras ficam. A não ser que apareça alguma promoção relâmpago. Mas não se arrisque, pondere nos passos a dar e, depois, verá que valeu a pena.

Viajar é conhecer, é percorrer novos caminhos, novos povos, novas culturas. O esforço é compensado pelo enorme prazer de se encontrar em sítios e lugares onde nunca pensámos ir, ver ao natural o que conhecemos, vagamente, em livros, no cinema ou na televisão.

Boa viagem!

Exibições: 200

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço