Workshop ajuda a transformar-se num homem de elevado valor

Insegurança, desconhecimento dos movimentos certos e dificuldade em ajudar a desbloquear traumas e crenças são alguns dos obstáculos mencionados pelos homens quando se trata de dar prazer às parceiras. Mais de metade sente mesmo frustração quando elas não atingem o orgasmo.  

O que define a masculinidade? Há algum tempo atrás, o homem era visto como tendo alguns deveres, como poder, proteção, trabalho ou sustento. Mas e agora, com uma geração de mulheres empoderadas?

A masculinidade apresenta-se de forma frágil e ferida, com uma série de questões a afetar diretamente a parte emocional do homem. Surgem muitas perguntas: Como ser forte e atraente? Como ter uma relação saudável? Como conquistar qualquer mulher? Como ser mais desejado? Como lidar com os bloqueios sexuais da mulher? Como conseguir que ela atinja o orgasmo da forma mais correta? ou Como ter mais segurança?

Para compreender as principais preocupações e dificuldades do homem moderno face ao prazer feminino, a sexóloga e jornalista Aline Castelo Branco, criadora do método CDPM - Como Dar Prazer à Mulher, lançou uma pesquisa, em que participaram mais de dois mil homens.  

Além de romper com um machismo estrutural, que é intrínseco a todo o homem, a minha intenção é demonstrar que, através do conhecimento, é possível mudar comportamentos, atitudes e ter um relacionamento saudável em três pilares, o emocional, o afetivo e o íntimo”, explica Aline Castelo Branco, pioneira na educação relacional e sexual masculina no Brasil e na Europa, com a Escola para Homens.

Na pesquisa realizada, foi possível apurar que 49% dos homens consideram ter uma parceira livre e liberal na intimidade, 13% dizem que ela é tímida e reservada na hora do sexo e 27% classificam-na como pouco expansiva, ficando pelo mais comum.

Por outro lado, mais de metade (52%) considera não ter estado bem, revelando, por isso, frustração, nas situações em que a parceira não conseguiu atingir o orgasmo. Entre os principais obstáculos mencionados pelos homens, quando se trata de dar prazer à mulher, estão: não saber como ter mais segurança no que está a fazer (21%), dificuldade em estabelecer uma ligação (16%), desconhecimento dos movimentos certos a fazer durante o ato sexual, dificuldade em ajudar a parceira a desbloquear traumas e crenças sobre a sexualidade (10%) e dificuldade no sexo anal (7%).

O homem precisa de compreender que não é culpado de tudo neste processo amoroso e íntimo. Cada ser humano tem os seus próprios medos e bloqueios, mas é possível ajudar a parceira, conhecendo  técnicas, estratégias e ferramentas adequadas para o efeito. O relacionamento amoroso e íntimo é algo natural, que acontece, mas também deve ser pensado, para que não se cometam erros ou, mais tarde, causem frustrações.”, reforça a sexóloga.

Para ajudar os homens neste processo, Aline Castelo Branco apresenta o método CDPM - Como Dar Prazer à Mulher num workshop online gratuito para homens, nos dias 28 de março e 04 de abril. O objetivo é  oferecer um modelo do que é um homem de elevado valor na relação emocional, afetiva e íntima, neste novo tempo em que vivemos, alinhado com a sua masculinidade.

Para participar, basta inscrever-se aqui.

Exibições: 20

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço