GASTRONOMIA: Jardim Cerveja, um restaurante que me acompanha há três gerações

Ainda era adolescente quando comecei a ir ao jardim Cerveja (Beergarden). Lá namorei, levei a minha mulher e agora... com um filho, ainda passo por lá sempre que posso.

Hoje, domingo, com este dia de Verão e estando em Lisboa, não deixei passar a oportunidade. Fui passear para Cascais, andei pelo Paredão, tomei um café na Marina, levei o meu filho ao jardim Marechal Carmona, para brincar no parque infantil e ver os pavões e claro está, acabámos a almoçar no Jardim Cerveja que é parte integrante do Jardim.

O restaurante é a réplica de uma “taberna alemã” e continua igual, a novidade está na ementa que é mais variada e na esplanada com sofás, que construíram virada para o jardim. A temperatura estava mesmo boa.

As especialidades do Jardim Cerveja são as Salsichas, o Joelho de Porco (Hax'n ou Eisbein) e as diversas marcas de cerveja das quais se destaca a Erdinger Alemã e claro está a nacional Super Bock.

Enquanto escolhíamos, pedimos, logo, uma entrada alemã que são duas salsichas cortadas às rodelas grelhadas na chapa. Estava com sede e são óptimas para acompanhar uma cervejinha alemã, porque Super Bock bebo em qualquer sítio e a Erdinger não é fácil de encontrar.

Para o meu filho pedi o menu infantil. Ainda está na fase dos hambúrgueres e é um desperdício dar-lhe outra coisa, porque não só não aprecia como depois não se cala. Para mim pedi um entrecote que estava delicioso, aquela carne desfazia-se na boca e ocupava a travessa quase toda. Ainda dei a provar ao meu filho que agradeceu, mas que se virou logo de seguida para o seu hambúrguer.

A terminar a refeição fomos para um doce; ele escolheu uma mousse e eu um browning que é um bolo com nozes coberto com chocolate quente e duas bolas de gelado. Escusado dizer que só saí dali quando começou a ficar fresco. Depois daquele repasto e das três cervejas que bebi, não me apetecia fazer mais nada.

Embora o sítio não fosse apropriado, mas como tenho este velho hábito, consultei a carta de vinhos e confirmei aquilo que pensava; esta não é uma casa para se beber vinho. A carta é bastante reduzida e os vinhos são os correntes. Aqui a cerveja é bebida rainha, exactamente como eles dizem no site da casa.

O serviço é informal e simpático; recomenda-se.

Custo da refeição toda 46 € (é que a cerveja alemã não é propriamente barata).

Desta maneira matei as saudades que tinha da minha meninice e assim passámos um dia bem passado.

Jardim Cerveja

(frente ao hotel Vila Itália)

Rua Frei Nicolau de Oliveira • Cascais • Tel. 21 484 0760

www.jardimcerveja.pt

Exibições: 3528

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Rui Mesquita em 24 Janeiro 2012 às 16:06

Quando consegui finalmente, usufruir do meu prémio Myguide, para além da fantástica dormida no Vila Itália, fui jantar ao Jardim da Cerveja.

Para além do bom ambiente do espaço, pude degustar alguma da boa comida que fornecem, já para não falar de ter comido como sobremesa o melhor bolo de chocolate do mundo. :)

Volto sem pestanejar.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço