PASSEIOS (cá dentro): No Porto, como se estivesse em casa

Numa escapadinha ao Porto, vi a cidade de uma nova perspetiva. Instalei-me num apartamento na zona da Ribeira e usufruí do melhor que esta zona tem para oferecer.

Era um desejo que me tentava há já algum tempo. Como seria viver naquele casario da Ribeira, com o rio a entrar-nos casa a dentro e a cidade a vibrar mesmo ali ao lado? O site de aluguer de casas Wimdu ajudava a espicaçar este meu desejo, com a sua oferta de casas acolhedoras e, acima de tudo, melhor localizadas do que qualquer hotel.

Finalmente, não resisti e escolhi uma que me agradou bastante, não só pela sua localização como pela decoração. Situava-se na Rua da Reboleira, mesmo sobre o Rio Douro. Cheia de luz e com uma vista fantástica, aquela ia ser a minha casa durante dois dias.

A reserva foi simples e relativamente rápida. Confirmei o interesse em ficar dois dias na casa escolhida e em menos de 24h confirmaram-me a disponibilidade, fiz o pagamento através do cartão de crédito, confirmaram-me a reserva, combinei a hora de chegada e tudo correu às mil-maravilhas. Quando chegámos, o casal proprietário da casa, sempre disponível, deu-nos umas dicas de restaurantes bons e dos lugares a não perder naquela zona.

A Ribeira é um destino obrigatório na cidade do Porto. Bastante central, permitiu-nos andar quase sempre a pé e quando quisemos ir à Foz ver a praia, apanhámos o elétrico ali mesmo ao lado.

À noite jantámos no Traça e de seguida fomos para a zona dos Clérigos onde passámos o resto da noite deambulando pelos vários estilos de música e de ambientes dos bares da Rua Galeria de Paris e Cândido dos Reis.

No triângulo Ribeira, Santa Catarina e Clérigos encontrámos uma multiplicidade de espaços culturais, restaurantes e comércio de bastante qualidade. Palácio da Bolsa, Mercado Ferreira Borges, Estação de S. Bento, Café Majestic, Teatro Rivoli, Restaurante Book, Torre dos Clérigos, livraria Lello… todos estes lugares essenciais da cidade estão a curta distância a pé.

Para terminar a visita à Invicta com uma visão mais adequada da cidade, fizemos um passeio turístico nos autocarros de dois andares descapotáveis “YellowBus”, que percorrem os principais pontos de interesse desta cidade lindíssima. Mais uma vez, a Ribeira foi uma boa escolha - o ponto de partida destes autocarros faz-se a partir dali.

A experiência foi boa e é para repetir.

Exibições: 2434

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Tânia Barreira em 16 Maio 2013 às 11:04

tambem me chamou à atenção o aluguer da casa.. deve ser muito menos turista e mais realista!

Comentário de Ana Tomasi em 16 Maio 2013 às 10:42

Gosto dessa ideia do alojamento numa casa com as características da zona. E a Ribeira é muito apetecível!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço