Todos os anos o Space Ibiza gera uma peregrinação em massa na sua abertura e encerramento. Este clube no meio de um grande parque de estacionamento perto da praia é a Meca dos festivais de música eletrónica. O Space Ibiza tornou-se, para muitos, um dos lugares mais divertidos do mundo.

O fundador Pepe Rosello, um amante da ópera, é a força motriz do Space Ibiza.

Pepe, prestigiado empresário da Noite, começou no final dos anos 50 e início dos anos 60 com San António e na Playboy em 1963, com a chegada dos primeiros hippies aos EUA, fugiu das guerras da Coreia e do Vietname. A sua paixão pela música, levou-o a abrir um dos primeiros bares de Ibiza que se manteve sempre na vanguarda com os novos sons da altura: Terra, Mono Nua e Graffiti.

Espanha estava naquele momento sob a ditadura de Franco, com rigorosas leis sobre a importação de gravações externas e a música ao vivo por grupos não-espanhóis. A situação era tão delicada que ameaçava levar de volta este novo renascimento musical para o "underground". No entanto, neste clima repressivo, um grupo de empresários "loucos por música", rejeitou este isolamento e abriu o PACHA em 1973, seguido por Es Paradis, Amnesia e Ku. Em meados dos anos 80, Pepe apercebeu-se que o futuro estava nos grandes clubes: só eles tinham a capacidade para serem comercializados fora da ilha e trazer as melhores performances de DJS internacionais.

Em 1989, Pepe assumiu o comando da Discoteca Space em Ibiza Platja d'en Bossa. Como um apaixonado pela música de dança, Pepe sabia muito bem o que o público queria ouvir e como se queriam divertir. Viu o potencial de abrir quando todos os outros estavam fechados. As leis espanholas obrigavam todos os estabelecimentos a fechar, pelo menos, duas horas por dia. Pepe decidiu abrir duas sessões: uma de noite, que fechava as portas por duas horas, e uma de dia, permitindo às pessoas voltarem a entrar novamente.

A política de entretenimento era uma mistura de variedades dos primeiros anos da movida de Ibiza e Formentera com bandas ao vivo, performances de flamenco ... uma visão eletrónica muito remota hoje. Em 1991, um jovem inglês chamado DJ Alex P teve a ideia de montar um espaço atrás do bar mais silencioso, para que o público possa desfrutar de bebidas em um modo Chill-Out terraço. Dois anos mais tarde, ele junta-se com Brandon Block e daí nasceu o lendário Espaço Terraço.

O resto é uma história de sucesso que dura há 25 anos.

Durante a primeira década do século XXI, com a mudança de leis e já sem horas de fecho, o Space Ibiza tornou-se líder mundial na cultura da dança com um programa variado, com música eletrónica nas cinco salas, com sistema de som muitas vezes considerado como o melhor do mundo no IDMA. Não admira que os principais DJs, bandas e produtores nacionais e internacionais consideram o clube "Meca da eletrônica", uma referência no que eles podem expressar a sua criatividade e seu amor pela música avant-garde.

Space Ibiza expande-se internacionalmente em franchising com aberturas em Ciutadella (Menorca) e Balneário Camboriú (Brasil), em 2012 e Moscovo (Rússia) em 2013. Está para breve a abertura de mais um Space Ibiza em Nova York e Dubai com o primeiro grupo de restaurante e espaço de luxo.

A dedicação constante e melhorias ao longo dos últimos 25 anos fizeram do Space Ibiza o clube mais bem sucedido do mundo. Os inúmeros prémios recebidos provam bem o trabalho e entusiasmo colocado no projeto Space Ibiza.

Site Oficial Space Ibiza: www.spaceibiza.com

Facebook Space Ibiza: www.facebook.com/spaceibiza

Agenda: Space Ibiza Portugal

Exibições: 988

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço