ACTIVIDADES: 15 dicas para começar o ano novo em grande

 

Por esta altura do ano é habitual fazer-se uma reflexão do que passou, olhar para o presente e projectar o futuro. Estipulamos objectivos, traçamos metas a atingir, tudo com o intuito de nos aproximarmos um bocadinho mais da nossa felicidade. Posto isto, tomámos a liberdade de partilhar algumas das resoluções mais citadas para o novo ano e algumas ideias para a sua concretização. Umas poderão ir de encontro aos seus próprios propósitos, outras poderão aguçar-lhe o apetite para realizar novas experiências neste ano novo!

 

1. Escrever um livro

Sempre gostou de escrever e nunca arranjou tempo ou inspiração? Porque não frequentar um curso de escrita criativa? Ou quem sabe atrever-se a escrever um conto e concorrer ao concurso da Fnac? Tem até ao dia 31 de Janeiro para participar e poderá vir a ver o seu conto publicado.

 

2. Tirar carta de navegador de recreio

O seu sonho é ter um barco e conduzi-lo? Então vá por partes: primeiro tire a carta de navegador de recreio e depois compre o barco. A FORMNAUTICA é uma entidade formadora de navegadores de recreio, credenciada pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), que dá formação em Almada, Ponte de Sôr e Vila Nova de Milfontes.

 FORMNAUTICA 

  

3. Fazer a viagem da minha vida

Pare de adiar e organize-se de modo a concretizar este sonho. O MyBookingGuide é um excelente amigo no planeamento das suas viagens.

 

4. Aprender a escrever chinês

Sente curiosidade sobre a caligrafia chinesa? Gostaria de desvendar os mistérios por detrás desta arte milenar O ISCTE oferece um workshop de introdução à caligrafia
chinesa.

 

5. Ouvir mais, falar menos

Porque não estimular o seu ouvido e ir aos concertos que mais aprecia? Terá a agenda actualizada dos melhores espectáculos aqui.

 

6.Surpreender alguém

Já pensou mil vezes em organizar um jantar de aniversário surpresa para aquela pessoa especial? Prepare um aniversário inesquecível ou ofereça um presente muito original.
Nós ajudamos nas ideias

 

 

7.Tocar nos dedos dos pés sentado/a

Quer aumentar a sua concentração e desenvolver o equilíbrio? O Yoga é uma das melhores formas de equilibrar o corpo e a mente em sintonia. Saiba onde praticar esta actividade milenar.

 

8. Aprender a dançar tango

Se uma das suas paixões é dançar e desde sempre sonhou em aprender Tango, existem algumas escolas que o podem ajudar a concretizar este desejo.

Pasion Tango

Círculo de Dança de Lisboa

Lisboa em Tango

 

9.Tornar-me vegetariano/a

Há anos que pretende adoptar uma dieta vegetariana? Este é o ano. Hoje em dia os estabelecimentos onde pode comprar e comer produtos vegetarianos aumentaram muito a variedade.
Pode comprar fruta e legumes frescos nos mercados biológicos de Oeiras e do Príncipe Real e ir jantar fora ao Psi e ao Terra  por exemplo.


 

10. Deixar de fumar


Quer deixar de fumar e precisa de um empurrão? A empresa Deixar de Fumar ajuda-o, mas não se esqueça que o primeiro passo é seu.


11.Apreciar mais a natureza

Ouvir os pássaros, sentir o aroma da terra abençoada pela chuva, saborear o pão fresco e leite de vacas do campo. Sente falta disto? Faça um escape e sinta-se mais próximo da mãe natureza. 

 

12.Saltar de pára-quedas

O seu sonho é sentir-se livre até à última casa? Arrisque e avance! Um salto de pára-quedas é a experiência ideal para si.

 

13.Separar o lixo e poupar água

Se quer começar a ajudar o ambiente a proteger o seu planeta comece por iniciativas simples como separar o lixo e poupar água.
Se cada um de nós fizer o que poder, juntos podemos marcar a diferença.

 

14.Dar tempo a quem precisa

Tem algum tempo disponível e pretende dedicá-lo a ajudar quem mais precisa? Muitas instituições de solidariedade vão agradecer. Pode encontrar aqui algumas.

 

15.Fazer mais exercício

Gostaria de manter a forma e a saúde mas tem pavor de ginásios? Hoje em dia já existem várias ciclovias muito bem preparadas para os veículos de duas rodas. E não ter bicicleta não é desculpa, já que muitos destes espaços disponibilizam bicicletas para alugar. Se não souber andar sobre duas rodas, tem bom remédio, use as suas pernas.

Exibições: 433

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de CasadasAmoras Casa de Campo em 11 Janeiro 2011 às 16:55

Muito Boas Sugestões.

A Casa das Amoras sugere um baptismo de voo em PARAPENTE, com o nosso instructor a bordo Claro!

uma experiência desde 40 euros, vale a pena ver os Castelos Alentejanos por cima.

Comentário de Ana Pracaschandra em 29 Dezembro 2010 às 13:42
Hummmm todas elas me parece muito apelativas. Destas todas gostaria de escrever um livro, fazer a viagem da minha vida e saltar de páraquedas! :) Hummm e ganhar coragem para fazer mais exercício...

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço