À semelhança dos seus parceiros europeus, os portugueses elegem a Internet como um meio privilegiado de comunicação com amigos e familiares, de seleção e pesquisa de produtos e serviços e de gestão das suas finanças pessoais.
Um estudo da Mediascope Europe revela que mais de metade da população portuguesa (57%) acede à Internet de forma regular e que 84% fá-lo a partir de casa. Portugal regista igualmente uma das taxas mais elevadas quanto ao tempo passado on line, sobretudo durante a noite.
De salientar que o mesmo estudo conclui que os europeus usam cada vez mais os acessos móveis à Internet (Smartphones, Netbooks, Laptops ou iPads) e entre os ambientes mais visitados, as redes sociais têm vindo a captar cada vez mais adeptos.
Se há, porém, um serviço que mereça o título de rede social, é seguramente o Facebook. Milhares de pessoas encontram na facilidade e espontaneidade de ligação uma forma de comunicar que está a superar largamente o recurso a blogs e outras ferramentas Web 2.0.
Também, no mesmo plano, embora com um número mais reduzido de utentes, o MyGuide presta um serviço inestimável a quem vê nele uma forma simpática e simples de estar reunido numa família de amigos virtuais, que se cumprimentam e mantêm diálogo, trocam conhecimentos e informações, usufruem de espaços dedicados à colocação de artigos e dicas de viagens, gastronomia, fotografias, vídeos e muitos outros motivos de interesse.
Hoje em dia, viver à margem das redes sociais significa perder a possibilidade de ter ao seu alcance um universo de informação partilhada à qual não teria acesso de outro modo. Além disso, as redes sociais vieram humanizar um local que, até então, era extremamente tecnológico e frio.
A rede virtual permite um sem número de possibilidades e de contactos que facilitam a promoção de qualquer produto, serviço ou conceito de forma mais eficiente comparativamente às redes reais. No entanto, há que manter uma atitude crítica perante estes ambientes e tirar partido da sua utilização sem correr riscos.
MJA-JV
Exibições: 218
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
É isso mesmo João!
As redes sociais já se instalaram confortavelmente, conquistando o seu espaço. Agora a tendência é serem cada vez mais específicas como o caso do MyGuide,
O MyGuide já está um passo à frente do conceito inicial das redes sociais, já antecipou as suas tendências evolutivas, sendo uma rede segmentada e direccionada para um público específico, com interesses semelhantes em áreas comuns.
Redes sociais e comunidades virtuais há muitas mas o MyGuide.pt e só este e como ele não há nenhum! :)
Partilho da mesma opinião e espero que esse espírito de partilhar, ainda se desenvolva mais e mais.
Obrigado pelas palavras simpáticas, João. É esse o espírito!
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
D | S | T | Q | Q | S | S |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | |
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |
28 | 29 | 30 | ||||
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2024 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide