TENDÊNCIAS: As redes sociais e o MyGuide

À semelhança dos seus parceiros europeus, os portugueses elegem a Internet como um meio privilegiado de comunicação com amigos e familiares, de seleção e pesquisa de produtos e serviços e de gestão das suas finanças pessoais.

Um estudo da Mediascope Europe revela que mais de metade da população portuguesa (57%) acede à Internet de forma regular e que 84% fá-lo a partir de casa. Portugal regista igualmente uma das taxas mais elevadas quanto ao tempo passado on line, sobretudo durante a noite.

De salientar que o mesmo estudo conclui que os europeus usam cada vez mais os acessos móveis à Internet (Smartphones, Netbooks, Laptops ou iPads) e entre os ambientes mais visitados, as redes sociais têm vindo a captar cada vez mais adeptos.

Se há, porém, um serviço que mereça o título de rede social, é seguramente o Facebook. Milhares de pessoas encontram na facilidade e espontaneidade de ligação uma forma de comunicar que está a superar largamente o recurso a blogs e outras ferramentas Web 2.0.

Também, no mesmo plano, embora com um número mais reduzido de utentes, o MyGuide presta um serviço inestimável a quem vê nele uma forma simpática e simples de estar reunido numa família de amigos virtuais, que se cumprimentam e mantêm diálogo, trocam conhecimentos e informações, usufruem de espaços dedicados à colocação de artigos e dicas de viagens, gastronomia, fotografias, vídeos e muitos outros motivos de interesse.

Hoje em dia, viver à margem das redes sociais significa perder a possibilidade de ter ao seu alcance um universo de informação partilhada à qual não teria acesso de outro modo. Além disso, as redes sociais vieram humanizar um local que, até então, era extremamente tecnológico e frio.

A rede virtual permite um sem número de possibilidades e de contactos que facilitam a promoção de qualquer produto, serviço ou conceito de forma mais eficiente comparativamente às redes reais. No entanto, há que manter uma atitude crítica perante estes ambientes e tirar partido da sua utilização sem correr riscos.

 

MJA-JV

 

 

Exibições: 218

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Filipa Studer em 16 Abril 2012 às 10:44

É isso mesmo João!

As redes sociais já se instalaram confortavelmente, conquistando o seu espaço. Agora a tendência é serem cada vez mais específicas como o caso do MyGuide,

O MyGuide já está um passo à frente do conceito inicial das redes sociais, já antecipou as suas tendências evolutivas, sendo uma rede segmentada e direccionada para um público específico, com interesses semelhantes em áreas comuns.

Redes sociais e comunidades virtuais há muitas mas o MyGuide.pt e só este e como ele não há nenhum! :)

 

Comentário de Pedro Castanheira em 13 Abril 2012 às 15:59

Partilho da mesma opinião e espero que esse espírito de partilhar, ainda se desenvolva mais e mais. 

Comentário de MyGuide em 12 Abril 2012 às 10:16

Obrigado pelas palavras simpáticas, João. É esse o espírito!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço