Um Restaurante, uma taberna, uma experiência gastronómica especial

À semelhança do tópico criado pelo Pedro Bretes sobre os hoteis... gostaria de ter a mesma discussão a propósito de restaurantes...caros ou baratos mas onde a nossa experiência tenha ficado na memória do paladar. Por esse mundo fora ou neste país à beira mar plantado...quais são os vossos favoritos e aqueles que recomendam a uma próxima visita?

 

Deixo-vos algumas sugestões por cá como a Taberna Ideal em Santos onde a comida é divinal, o atendimento informal e o espaço  muito vintage, muito cool.

Conheçam a Taberna da Maré em Portimão e experimentem a verdadeira cozinha algarvia com a simpatia rústica do Zeca e da sua família. Carapaus alimados, arroz de lingueirão e tarte de figo são as minhas escolhas há mais de 10 anos e nunca me desiludi!

Aguardo as vossas sugestões!

Exibições: 2507

Responder esta

Respostas a este tópico

São muitas as recordações que guardo na memória. Mas ultimamente tenho acompanhado a tendência dos tempos de crise e já algum tempo que me deixei de luxos. Já lá vai o tempo em que seguia quase religiomente as sugestões do Jose Quiterio e Amigos. Como infelizmente nao me pagam para jantar, tenho seguido algumas sugestões de amigos que tal como eu, gostam de comer bem sem ter de pagar por alguns luxos desnecessários. E por Isso, as minhas sugestões vão para a relação qualidade preço:
Passarinhos campo de ourique.
Toma lá da ca, Lisboa na bica, pela excelente comida a precos imbativeis com uma boa garrafeira.
sinal verde na calcada do combro, pela simpatia e a boa aguardente caseira de oferta no fim da refeição
Capriciosa de carcavelos, pelas pizzas a preço justo com vista de mar.
Tasca do Ze em

Ui... acho que poderia estar aqui o resto da noite a falar de bons restaurantes, mas vou simplificar ao máximo e puxar a brasa à minha sardinha e sugerir Restaurantes/Tascas de Santarém e Rio Maior;

De Santarém, começo por destacar o típico "Quinzena", perguntem a quem for em Santarém, que todos lhe vão dar as indicações correctas. Outra Tasca que se aconselha é a "Adega do Caneco", vizinha do Quinzena, (na minha opinião discutem o prémio de melhor sangria do mundo) são típicas, e adoráveis de visitar... existe muitos mais...

 

De Rio Maior, começo por destacar a Churrasqueia "Matias" e a também a localizada nas Salinas Naturais (tema que referi num dos meus artigos e peço desculpa as não me lembro de momento do nome, mas o frango assado é muitooo bom);

Também existe a Marisquera São Domingos, na freguesia de Asseiceira, Rio Maior, bastante conhecida na região;

e na minha localidade, Anteporta, Rio Maior, existe um excelente restaurante que de todos possivelmente é o que destaco mais, chama-se "Chocolate em Flor".

 

Existiam muitos mais a referir, mas fico-me por estes. Em relação às localizações, procurem na Net, e no local se tiverem dúvidas é só irem perguntando, que todos saberão responder com certeza! e VISITE O RIBATEJO!

Se algum dia visitar Lagos, não deixe de experimentar:

 

Beach Bar Burgau, um pequeno restaurante situado mesmo na praia de burgau. Aqui sugiro a divinal salada de queijo de cabra.

 

Vino Divino, um simpático restaurante localizado no centro da cidade. Perfeito para quem, como eu, adora entradas. Estas são a verdadeira atracção.

 

Casinha do petisco, um óptimo restaurante para quem gosta de comida tradicional.

 

Os Artistas, para quem o preço não é um impedimento. Um ambiente requintado, um atendimento de excelência. Aqui são servidos cerca de 5 pratos com pequenas e deliciosas quantidades de comida para ser degustada.

 

 

No meu perfil tenho os meus restaurantes favoritos. Mas há sempre aquele especial, não é verdade? Então, para não me ver obrigada a referir apenas um deles, vou referir um cá em Portugal e um lá fora.

 

Eu confesso que não sou muito dada à comida tradicional Portuguesa, mas admito que há pratos simplesmente irresistíveis! Como é o caso da "Casa do Avô" em Sernancelhe (Viseu), onde comi o melhor bife de vazia com molho de alho da minha vida, acompanhado por um arroz de feijão à maneira. Só de escrever isto começo a salivar...!

 

Lá fora, não posso falar noutro que não o "Barra Brasas" no Rio de Janeiro, onde se casa o típico rodízio brasileiro (com uma qualidade que só naquele país se consegue encontrar) com comida japonesa.

Um lado do restaurante é ocupado pelo sushi, sashimi, camarão panado, ostras, algas e todo o tipo de molhos exóticos que ficam sempre bem nesse tipo de cozinha.

Do outro lado do salão está o suculento rodízio brasileiro com a melhor carne nacional e acompanhamentos que por cá não se serve, como espeto de queijo, aipim, polenta, bola de queijo, vários tipos de farofa, entre tantas outras delícias que estragam qualquer tentativa de dieta!

 

Fica então a sugestão para quem tiver ficado curioso;)

Em Santarem aconcelho vivamente o "Quinzena", pelo tradicionalismo é o que mais se destaca na região, e claro que não posso deixar de recomendar "O Caçador" na minha localidade (Pontével) onde já fiz grandes jantaradas!
Tenho um especial prazer em ir ao Toscano na Parede. É um restaurante tradicional, at´já um pouco "demodé", mas vou lá à mais de 30 anos e sou atendido sempre da mesma maneira e atenção, na altura era um restaurante caro e eu tinha o dinheiro contado. Hoje j+a sou cliente da casa e até amigo se assim se pode dizer e não encontro diferença no trato. À parte este promenor come-se muito bem, è uma casa de mariscos e de cozinha portuguesa. Recomendo as bochechas e o arroz de marisco entre outros. Para quem aprecia de vinho velho, têm uma garrafeira divinal e a preços fantásticos

No seguimento dos restaurantes com memória aqui vai:

Tenho um especial prazer em ir ao Toscano na Parede. É um restaurante tradicional, até, já um poco “demodé”,, mas, vou lá, há mais de trinta anos e sou atendido sempre da mesma maneira. E, atenção, na altura era um restaurante caro e eu levava o dinheiro contadinho.

É um restaurante de mariscos e de cozinha tradicional portuguesa, recomendo o arroz de marisco (delicioso) e as bochechas (delicioso também). Para quem gosta, têem também, uma garrafeira de vinhos velhos a preços fantásticos

Usufruam.

 

Estou a adorar todas as v/ sugestões!!!! Vou imenso a Lagos por isso não me vão escapar as tuas Erica...e da proxima vez que for a Santarém...já tenho muito por onde escolher!!! e estou super curiosa com as sugestões de LX do António! O Toscano, passei mm por ele ontem!
Tasca do Celso em V.N de Milfontes é divinal!
Em Abril vou dar um salto a V.N.Milfontes e não a vou deixar escapar! Obgda!
Se forem para os lados de Reguengos de Monsaraz, aconcelho O Aloendro e a Adega do Cachete dois belos exemplos da boa gastronomia alentejana.
O restaurante Fialho em Évora é óptimo!!!

Responder à discussão

RSS

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço