VIAGENS (lá fora): Austrália ao vivo e a cores

A viagem foi claramente feita à nossa medida! A natureza espetacular, cidades que não dormem, povo bastante amistoso, mística impressionante dos aborígenes e sua história, cultura cheia de diferentes influências, mas em perfeita comunhão... Praia, grande barreira de coral, montanhas, deserto, florestas tropicais, animais incríveis e muito mais...
Por mais documentários que se possam ver deste continente, nada se compara a estar lá... Adorámos!
Em Melbourne, ficámos no hotel Travelodge Southbank, que revelou-se perfeito para aproveitar a cidade devido a sua localização. A comida foi sempre excelente, tanto nos restaurantes recomendados por locais, com elevada relação qualidade/preço, como na zona de Chinatown, com grande variedade de preços. Desfrutamos de algumas atividades gratuitas como City Circle Tram, Mercado de Melbourne ou o Melbourne City Council Chambers com visita guiada. Achamos a visita ao Old Melbourne Gaol pouco interessante e com tanta coisa para ver ficamos com a sensação de que não valeu o tempo e dinheiro gastos. A visita a Phillip Island teve diversos pontos altos, como o Penguim Parade.

Visitamos Metung e tanto a estadia como a comida eram de grande qualidade. Local agradável e convida a ficar. Em Tilba Tilba ficamos no Green Gables Bed & Breakfast, uma Casa/vivenda típica sem luxos, bem cuidada e fomos calorosamente bem recebidos pelos donos. Ofereceram licor caseiro. O pequeno-almoço era servido numa mesa comum cá fora no alpendre para todos os hóspedes. Variedade de escolha no pequeno-almoço, feito na hora pelos próprios donos e tudo com produtos caseiros. Perfeito para nos sentirmos em casa, para trocar contatos com outros turistas (dado que comíamos juntos ao pequeno almoço), para quem quer descansar, namorar e apreciar beleza envolvente. Uma nota, esta é uma zona de turismo predominantemente australiano, bom para conviver com os locais. A comida nos restaurantes era caseira, confeccionada com amor. Ao longo do caminho de carro Princess Highway Metung – Central Tilba, apeteceu sempre parar para dar um mergulho, tamanha a beleza! Visitamos uma fábrica de queijos local e compramos excelentes queijos!

Em Jarvis Bay ficamos em alojamento simples, mas cuidado, bem localizado nesta localidade piscatória. Fazer a viagem pela Grand Pacific Drive vale a pena pelas vistas!

Em Sidney ficamos num hotel bastante bem localizado, a variedade de restaurantes na cidade é impressionante, com destaque para o Jamie’s Italian, bom para partilhar petiscos. Os bares e esplanadas ao lado da Ópera e ao longo do rio são muito animados, com muita escolha e envolvente perfeita para um bom momento de relaxamento. Adorámos Mainly e provavelmente até poderia ser interessante ficar a dormir por ali para quem queira aproveitar para ir à praia e ao mesmo tempo a uma viagem curta de barco até Sidney. Shelly beach e Little Mainly são duas pequenas praias que convidam a ficar, longe da multidão da praia de Mainly. Vale a pena passar dia inteiro pelas praias de Mainly e com fato de banho vestido.O Botanic Garden foi incrível para ver o por do sol na ponta do jardim em frente à Ópera de Sidney. O passeio de ferrie foi ótimo para passear/descansar pelo rio e tirar fotos a Sidney, quer de dia quer de noite. Preço/qualidade vantajoso face a outras opções de barcos turísticas.

Em Ayers Rock ficamos no Outback Pioneer Hotel, bem localizado, com quartos simples, mas espaçosos. Muitas áreas comuns animadas e variadas, muito bem cuidadas, que incentivam o convívio. Música ao vivo, snooker, sala de jogos e sala de convívio. Perfeito para quem gosta de animação, enquanto está num alojamento sem luxos, mas que dado o bom ambiente, para o nosso perfil foi sem dúvida a melhor opção, face aos outros hotéis "melhores" à volta. Shuttle gratuito entre hotéis. Pudemos experimentar o barbecue australiano no restaurante/buffet do hotel, onde podíamos grelhar a nossa própria carne. Adoramos quer o passeio de Uluru (por do sol), quer o do nascer do sol de Katja Tjuta.
Recorremos aos serviços da empresa turística "SEIT Outback Australia" e foi uma boa decisão, bons guias e como os grupos eram pequenos, valeu a pena para adquirir maior conhecimento e visitas mais tranquilas e sossegadas.

Em Cairns ficamos num hotel bem localizado, fora da agitação da cidade. Perfeito para namorar, mas ainda assim estar perto da animação. Os restaurantes tinham bom ambiente e comida. Passeio em Kuranda Rain Forest, pelo Parque Cultural Tjapukai Aboriginal, com almoço buffet incluído. Adorámos conhecer melhor a riqueza da cultura aborígene! O Skyrail Rainforest é belíssimo e com possibilidade de caminhadas nas paragens, pela negativa consideramos que teria valido a pena comer com mais calma no almoço buffet e voltar no SkyRail em vez de voltar no comboio. O comboio antigo está bem estimado, mas não se consegue ver as vistas, porque a vegetação não permite.
O cruzeiro no rio Dantree foi espetacular, com um ótimo guia, paisagens muito bonitas e oportunidade para ver crocodilos e outros animais no seu habitat natural.
O almoço no meio da Floresta Tropical Mossman Gorge foi simples, mas com uma boa oferta de comida e bebidas, apesar do tempo limitado, valeu muito a pena.

Em Hamilton Island também ficamos num alojamento perfeito para o nosso perfil, o Palm Bungalows, bem localizado, com muito bom aspeto, acolhedor, espaçoso, mesmo sendo um bungalow sem ser em frente à praia. O pequeno-almoço era muito variado, ofereciam o serviço de aluguer de buggies para conhecer a ilha. Os bungalows possuíam kitchenette e mesas na varanda que convidavam uma refeição caseira. Local perfeito para namorar e estar em família e com amigos também, pois a ilha possui muitas atividades gratuitas na praia, como vela, windsurf, canoagem, etc. Os restaurantes eram variados em termos de preços e tipos de comida, com ambiente descontraído e muitos deles com excelente vista. Ficamos apenas meio-dia em Whitehaven Beach, mas vale a pena ficar um dia inteiro, para quem aprecia um belo dia de praia num cenário de cartão-postal. Gostamos também do cruzeiro Barreira do Coral.

De volta a Sidney ficamos num bom hotel, com bom pequeno-almoço e empregados atenciosos, bem localizado perto do aeroporto, mas ainda assim perto do centro da cidade. Perfeito para ficar perto do aeroporto, mas dar um salto a Sidney e passar ultima noite descansada antes de uma viagem longa de regresso depois de tantas visitas incríveis!

Testemunho de Sara S. & Gonçalo M. sobre a sua Lua de Mel na Austrália, em Setembro de 2014

Exibições: 301

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de TravelTailors em 2 Maio 2015 às 9:47

Caro António, as nossas viagens são à medida, sem datas fixas. A saída é quando o cliente quiser. Esta viagem de lua-de-mel durou quase um mês. Abraço.

Comentário de Antonio em 30 Abril 2015 às 23:37
Olá
Quanto tempo é esta excursão?
Fazem todos os meses?

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço