Horário: 8 Março 2013 a 9 Março 2013
Local: Teatro Maria de Matos, Lisboa
Cidade: Lisboa
Tipo de evento: teatro e dança
Sugerido por: Agenda MyGuide
Última actividade: 8. Mar, 2013
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
Lugar imaginário de génese cristã, no paraíso a vida decorre liberta dos constrangimentos e limitações do quotidiano e da vida terrena. É assim que à escassez alimentar se contrapõe a abundância, ao fardo do trabalho, a vida livre de esforços e obrigações. Há um paraíso anterior à criação, desregrado mas inocente, por não conhecer o pecado original, e o paraíso da virtude, ou seja, a terra prometida no céu para os que levaram uma vida virtuosa. Mas, à medida que se foi libertando da esfera moral-religiosa do Juízo Final, para, progressivamente, ir entrando na esfera das artes, o paraíso tornar-se-ia no lugar do exótico e do maravilhoso. Percurso indissociável do inferno, sendo que ambos constituem lugares por excelência da imaginação artística.
Paraíso ― colecção privada é um concerto coreográfico pelo jardim da imaginação; pontuado por elementos dissonantes, heterogéneos, talvez estranhos, eventualmente inquietantes, é uma máquina de emoções onde podem ocorrer encontros fortuitos com alfinetes.
Nascida em Cabo Verde, Marlene Monteiro Freitas pertence ao coletivo Bomba Suicida e trabalha regularmente com Emmanuelle Huynn, Loic Touzé, Tânia Carvalho e Boris Charmatz. Entre as suas criações mais recentes, estão as peças (M)imosa, inserida no alkantara festival 2012, e Guintche, apresentada em 2012 no Centro Cultural de Belém.
coreografia Marlene Monteiro Freitas intérpretes Yair Barelli, Lorenzo De Angelis, Luís Guerra, Andreas Merk, Marlene Monteiro Freitas música Nosfell desenho de luz Yannick Fouassier figurinos Marlene Monteiro Freitas produção e difusão Andreia Carneiro (Bomba Suicida), Erell Melscoet fotografia Margarida Ribeiro coprodutores Les Spectacles Vivants, Centre Pompidou, L´Échangeur, CDC Picardie, CCN de Tours, CCN de Rillieux-la-Pape, Ballet National de Marseille, CDC Uzès Danse, Bomba Suicida, Festival Circular, Maria Matos Teatro Municipal apoios Fundação Calouste Gulbenkian, alkantara, Atelier Real e Rachid Ouramdane's company Bomba Suicida é uma estrutura financiada pelo Secretário de Estado da Cultura/DG Artes e uma estrutura associada alkantara, O Espaço do Tempo e Atelier Real
Horário:21:30
Preço: 12€, 6€ com desconto
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
para adicionar comentários adicione este evento "DANÇA: Paraíso – Colecção Privada" à sua agenda
Entrar em MyGuide