FESTIVAIS: Boom Festival 2016

Descrição do evento

A Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, volta a receber este ano o Boom Festival!
Considerado pelo “The Guardian” como um dos 10 melhores festivais deste ano na Europa e pela “Rolling Stone” como um dos sete mais espetaculares acontecimentos transformacionais do mundo, chega à sua 11º edição.
Diversidade é a palavra que define este evento bienal de cultura independente e sustentável, que se realiza durante a lua cheia de Agosto e que atualmente pode ser tido como o maior festival Psytrance na história, com uma adesão em 2014 de cerca de 42 mil pessoas.
Os nomes que surgem em cartaz este ano são: Loud, Ace Ventura, Symbolic, Merkaba, Atmos, Dickster, Kalya Scintilla, Perfect Stranger, Quantic, Anoebis, Kaya, Arjuna, Thatha, Evil Oil Man, James Monro, Braincell, Animato, Nangijala, Nargun, Nuky, Tripswitch, Bumbling Loons, Crossing Mind, Hutti Heitta, Archaic e Drip Drop.
Mas mais do que um festival, o Boom é um estado de espírito, inspirado nos princípios da união, paz, criatividade, sustentabilidade, transcendência, cultura alternativa, participação ativa, evolução e amor. Tal modo de ver a vida é traduzido na novidade da edição deste ano, onde uma nova área da herdade abre para que as Organizações Não Governamentais possam divulgar o seu trabalho e sensibilizar os boomers para as suas causas em prol de um mundo mais solidário. Tal como há dois anos, parte das suas receitas reverterão para apoiar causas sociais da região. No total reúne já três prémios “Greener Festival Award”, atribuídos a festivais na área da sustentabilidade.
Ainda no Boom Festival deste ano, dedicado ao tema do Chamanismo, a Filarmónica de Idanha-a-Nova vai ter uma participação, numa tentativa de introduzir novas expressões artísticas ao nível da dança e da música clássica, com a parceria das entidades locais.
Uma última noticia quanto a este evento que arrasta multidões é a aquisição por parte da MOOD Lda (Produções de Eventos) da propriedade onde este festival é organizado. A partir de Setembro iniciar-se-á o Boomland, um projeto mais vasto, que prevê atividades durante todo o ano no âmbito cultural e de residências artísticas.

Preço: entre 130€ e 180€

Informações: https://www.boomfestival.org/boom2016/home/

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Boom Festival 2016" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço