FESTIVAIS: Festival ao Largo

Detalhes do evento

Descrição do evento

Cerca de duas dezenas de espectáculos de música sinfónica, coral e dança prometem animar as noites de Verão da capital, num dos seus largos mais emblemáticos: o Largo de São Carlos. Até 31 de Julho, orquestras, cantores, maestros e bailarinos passam por este palco, sempre às 22h e ao ar livre.

 

Nesta terceira edição do Festival ao Largo, é dada continuidade à apresentação das três orquestras da cidade: Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Gulbenkian e Orquestra Metropolitana de Lisboa, bem como consagrados cantores líricos portugueses, como Jorge Vaz de Carvalho (barítono), Mário JoãoAlves (tenor), Susana Gaspar (soprano) e João Fernandes (baixo), entre outros. Durante um mês, o “Ciclo de Música” oferecerá uma viagem pelo universo de compositores como Mozart, Dvorák, Bizet,Strauss, Verdi, Rossini, Tchaikovski ou Donizetti.

 

Na noite “Músicas do Mundo, Canto Harmónico”, a 4 e 5 de Julho, o “Ensemble Tuva”, oriundo da república russa de Tuva, sobe ao palco para um programa de canções tradicionais compostas por várias tonalidades vocais. Acompanhados por instrumentos típicos, a técnica musical destes “throat singers” (cantores de garganta, em tradução literal) é considerada “extraordinária” pela revista Scientific American, sendo necessário “ouvir para acreditar”.

 

“Diálogos, Pianos & Percussão”, uma novidade absoluta desta 3ª edição do festival, é uma proposta que reúne pianistas e percussionistas com experiências musicais diversas. A 13 de Julho apresenta-se os pianistas Artur Pizarro e Vita Panomariovaite a par dos percussionistas Elizabeth Davis e Richard Buckley, e a 14 de Julho, é a vez de Mário Laginha e Bernardo Sassetti terem encontro marcado no palco do Largo com Elizabeth Davis e Pedro Carneiro.

 

“Venha dançar a valsa no Largo de São Carlos!”, a 16 e 17 de Julho, com o maestro austríaco Peter Guth e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, proporciona ao público do festival a hipótese de experimentar a magia da valsa vienense em pleno Chiado lisboeta.

 

Finalmente, no “Ciclo de Dança”, merece um destaque muito particular a participação da Companhia Nacional de Bailado, que apresenta duas das produções mais emblemáticas da sua presente temporada: “Uma coisa em forma de assim” e “Noite de Ronda”, a mais recente criação da coreógrafa Olga Roriz para a Companhia Nacional de Bailado.

Programação completa em http://www.festivalaolargo.com/

 

Largo de São Carlos

30 Jun a 31 Jul, 22h

Entrada gratuita (plateia de cerca de 800 lugares sentados)

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Festival ao Largo" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (2)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Fevereiro 2024
DSTQQSS
123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço