Horário: 13 Junho 2014 às 20:00 a 14 Junho 2014 às 12:00
Local: Restaurante Pontuel
Cidade: Ansião
Site ou Mapa: http://www.pontuel.pt/
Tipo de evento: mostra, de, sabores, regionais, outros
Sugerido por: Midlandcom
Última actividade: 11. Jun, 2014
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
O restaurante Pontuel organiza a segunda mostra de sabores regionais das Terras de Sicó, num jantar de degustação que convida a conhecer os produtos originários e típicos daquela região, e que se realiza na próxima sexta-feira, 13 de junho, a partir das 20h00. A iniciativa conta com a colaboração do município de Ansião, e de uma dezena de produtores regionais.
Na ementa, criada exclusivamente para a ocasião, estarão em destaque produtos como o pão e as ferraduras, os doces de fruta, o azeite, as bolachas e o “mata-bicho” de queijo do Rabaçal, o mel, o queijo e o requeijão, os enchidos, as “lesmas”, tão típicas desta zona, e o vinho, entre outros.
«A primeira edição da mostra de produtos regionais das Terras de Sicó foi um sucesso, por isso apostámos nesta segunda mostra», revela Nuno Oliveira, um dos administradores do Pontuel, referindo que o restaurante é cada vez mais procurado por produtores de diversas regiões do País com o intuito de promoverem os seus produtos endógenos.
«O Pontuel é um espaço privilegiado de degustação de sabores regionais, com produtos de elevada qualidade, contribuindo para a divulgação da gastronomia e dos produtos portugueses», explica Nuno Oliveira. «Continuaremos assim a apostar em iniciativas deste género, diversificando a oferta do nosso restaurante», acrescenta.
O jantar contará com a presença de inúmeras personalidades, como autarcas e produtores regionais e outros empresários locais, sendo que estará também aberto a quem quiser degustar os sabores das Terras de Sicó, bastando para isso fazer a sua reserva no Pontuel.
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
para adicionar comentários adicione este evento "GASTRONOMIA: Segunda mostra de sabores das Terras de Sicó" à sua agenda
Entrar em MyGuide