Horário: 24 Junho 2013
Local: CCB, Lisboa
Cidade: Lisboa
Tipo de evento: teatro e dança
Sugerido por: Agenda MyGuide
Última actividade: 24. Jun, 2013
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
Estreado em 1966, "Rosencrantz and Guildenstern estão mortos" é um texto essencial da dramaturgia contemporânea e do pós-modernismo no teatro. Enviados pelo tio de Hamlet para tentarem conter a ira do seu sobrinho e desvendar a origem da sua loucura, Rosencrantz e Guildenstern, personagens secundárias de Hamlet, de Shakespeare, vêem-se perdidos na sua missão e incapazes de saber quem são, numa magnífica reflexão sobre a espera e a inevitabilidade da morte.
A presente proposta centra-se nessas duas personagens e no Actor, reflectindo sobre as várias possibilidades de existência de uma mesma personagem, sobre a unidade existencial do individuo, sobre a instabilidade permanente da existência e sobre as questões do actor e da representação, num texto que se decompõe em múltiplos sentidos e se desmultiplica em divertidos jogos de palavras.
Texto: Tom Stoppard
Encenação: Marco Martins
Interpretação: Gonçalo Waddington, Nuno Lopes, Bruno Nogueira, Beatriz Batarda, Romeu Costa, Joana de Verona, Jorge Mota, Pedro Cruzeiro
CCB, Pequeno Auditório
19 a 24 de Junho
Qua a Sáb e Seg às 21:00h; Dom às 16h
Preços: 11€ a 13,5€
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
para adicionar comentários adicione este evento "TEATRO: Rosencrantz & Guildenstern estão mortos" à sua agenda
Entrar em MyGuide