ACTIVIDADES: Resende, terra de Dom Egas Moniz e Eça de Queirós

Resende, terra de Dom Egas Moniz e Eça de Queirós é uma iniciativa dirigida a toda a população aposentada/reformada do país que se quer manter activa e promover o convívio.

Este projecto já foi apresentado a todas as Academias, Associações, Centros, Clubes, Institutos e Universidades Séniores do país e o objectivo é mostrar o que de melhor tem o concelho de Resende: Património, Museu, Gastronomia, Cavacas e a maravilhosa paisagem do Douro.

As visitas, que serão acompanhadas sempre por uma técnica, realizar-se-ão nas sextas-feiras de cada mês, com o seguinte programa:

  • 1.º Visita ao Museu;
  • 2.º Visita ao Mosteiro de Cárquere
  • 3.º Visita à Ilustre Casa de Ramires;

No Museu, um lugar apelativo e convidativo à viagem das memórias mais remotas e ao contacto directo do espólio concelhio, os visitantes serão recebidos e será feita uma visita guiada ao Museu.

Carnaval de Loureiro

Ruas da Vila de Resende. 08.03.2011.


No dia 8 de Março, Dia de Carnaval, as ruas da Vila de Resende vão ser invadidas pelo habitual corso carnavalesco organizado pela Associação Cultural Amigos de Loureiro e Ermida com o apoio do Município.

Animação musical, carros alegóricos, samba e folia popular são os ingredientes do desfile do Carnaval de Loureiro.

Apareça e divirta-se!

 

Onde Ficar:

Casa de Fundo da Aldeia
Quinta da Graça, Anreade, Resende
Telf. 254875290
Email: gestorweb@quintadagraca-turismo.com
Sitio: www.quintadagraca-turismo.com
Descrição: trata-se de um bom exemplo de turismo rural. A casa dispõe de 7 quartos, campo de ténis, piscina, cavalos e, ainda, condições para a prática de desportos náuticos e jogos de salão.

Exibições: 140

Os comentários estão fechados para este artigo

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço