AGENDA DE CONCERTOS DE OUTUBRO 2014 - DUETOS DA SÉ, RESTAURANTE. CAFÉ. BAR.

DUETOS DA SÉ - Restaurante. Café. Bar.

Alfama | Lisboa

 "Onde a arte e a gastronomia se encontram"

 

O Duetos da Sé apresenta:
 
AGENDA DE CONCERTOS DE OUTUBRO 2014

 

Quinta 2 de Outubro | 21h30

RETACANDO BRASSENS

Thierry Riou (voz e guitarra), Gustavo Roriz (viola caipira), Gabriel Godoi (violão 7 cordas) & Francesco Valente (contrabaixo)

 

"Georges Brassens é e continua sendo uma figura lendária na cultura francesa.
Na mesma linha como Jacques Brel e Charles Aznavour, permanece uma das figuras essenciais da cultura musical e poética de todo mundo. Seja pelas suas mensagens, histórias, a força de seus textos é o que emerge como a abordagem à vida.
Georges Brassens já nos deixou há 30 anos, mas sua música continua a influenciar gerações sempre com o mesmo prazer de uma forma atemporal.

Um francês convidou 3 músicos para dar cores a um Fado Francês, ao mesmo tempo dar ao Georges Brassens um ar de bossa ou Manouche! Uma cozinha musical viva.
A música é usada principalmente para ser partilhada. Assim nasceu Une Maison Française, uma formação eclética para o prazer da música."

 

Sexta-feira 3 de Outubro | 22h00

"Apimentando a Pimentinha"

Tributo a Elis Regina

 Pat Escobar (voz), Gabriel Godoi (guitarra e arranjos), Maximo Bruno Ciuro (contrabaixo) & Aluisio Neves (bateria)

 

Depois de muito estudar e ensinar sobre Elis Regina, sua técnica, seu cantar apaixonado e seu vastíssimo repertório musical, Pat Escobar vem buscar uma modernidade e uma maior parceria com o publico, em seu tributo à "Pimentinha", Elis Regina.

 

Sábado 4 de Outubro | 22h00

CELIA MUR MEETS JAVIER ALCÁNTARA NEW TRIO

Celia Mur (voz), Javier Alcántara (guitarra), Diogo Santos (piano) & André Mota (bateria)

 Celia Mur é cantora de Flamengo e Jazz, além de ser professora na prestigiada escola Berklee de Valencia.

Neste concerto, Celia Mur apresenta-se com trio do guitarrista espanhol Javier Alcántara.

Domingo 5 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO


Uma noite com Amália

 Ana Figueiredo (voz), Eurico Machado (guitarra portuguesa) & Carlos Fonseca (viola de fado)


"Fado traduz-se numa introspecção sobre sentimentos que regem a vida de cada um, o sofrimento e a felicidade. Não se pauta sempre pela tristeza, nobreza ou popularidade. Baseado numa história de paixão, ou simplesmente, na adaptação de um poema a uma determinada música, acompanhado pela Guitarra Portuguesa e pela Guitarra Clássica, o Fado transmite, da parte de quem o canta e de quem o toca, o estado de alma a quem o escuta..." 

Nesta noite propõe-se celebrar a vida desta grande fadista, no dia que representa o seu último dia de vida, há 15 anos atrás, reproduzindo o seu melhor repertório.

 

Segunda-feira 6 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Tributo a Amália

Teresa Lopes Alves (voz) & Ruben Alves (piano) 

 "Sobre Amália Rodrigues há um mundo de simplicidade e amor para contar" - Teresa Lopes Alves.

"Embora não a tenha conhecido pessoalmente, Teresa Alves falou do privilégio, que teve, em ter tomado conhecimento mais aprofundado de Amália através de duas pessoas muito especiais: Fontes Rochas e Celeste Rodrigues. Com os dois pôde conhecer melhor Amália, e aperceber-se da sua simplicidade e afirma: "era muito mais simples do que a forma como a víamos". in hardmusica

.

Terça-feira 7 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ

Back Bone

Mário Gramaço (saxofone), Nelson Correia (guitarra) & Piteiras (percussão)

Back Bone é um trio composto por: Mário Gramaço (saxo e flauta), Nelson Correia (guitarra) e Piteiras (percussão).

Formado em 2014, o seu reportório é um misto de originais com outras músicas, desde o Jazz, Afro e Latin.

 

Quinta-feira 9 de Outubro | 21h30

"The lost songs of Charlie Mariano"

José Menezes (saxofones) & Daniel Bernardes (piano)

 "Confesso que gosto de figuras obscuras. Não é que Charlie Mariano seja o mais esquecido dos saxofonistas da história do Jazz mas os temas da sua autoria que eu e o Daniel Bernardes iremos tocar no Duetos da Sé na próxima 5ª feira, são-no, seguramente. Em 1958 Mariano estava cansado das viagens a que a sua permanência na big band de Stan Kenton o obrigavam. Aceitou uma posição como professor na prestigiada Berklee School onde escreveu os temas em questão. Apenas 2 semestres na Berklee e apaixonou-se loucamente pela melhor aluna da escola - uma pianista prodígio chamada Toshiko Akioshi - com quem casou. Despediu-se de imediato e o jovem casal rumou para a Califórnia . Aos temas escritos nessa época, ninguém ligou. Não há notícia que tenham sido gravado ou tocados por alguém, desde essa altura. Aliás Mariano era detestado e temido pelos alunos, dado a forma fria, impiedosa com que lidava com as suas (deles) dificuldades. Descobri mesmo um antigo aluno de Mariano que desconhecia por completo a existência destes temas. Iremos tocá-los, eu nos saxofones, o Daniel Bernardes ao piano, na próxima 5ª feira, no Duetos da Sé . Não me atrevo a afirmar que será histórico, mas, raro, meus amigo(a)s ......raro, será de certeza...." José Menezes

Sexta-feira 10 de Outubro | 22h00

Margarida Campelo (voz e piano) & André Rosinha (contrabaixo)

Este Duo promete uma noite intimista com ingressões pela música Brasileira
visitando clássicos de António Carlos Jobim assim como Standards do cancioneiro
Americano.

 

Sábado 11 de Outubro | 22h00

Rogério Godinho (piano e voz), Daniel Bolito (violino) & César Gonçalves (violoncelo)


Um concerto variado, partilhando as influências dos músicos. Do concerto farão parte alguns temas do disco de Rogério Godinho, a ser editado em breve, para além de temas que vão desde o Jazz, Fado, MPB e Clássico.

 

Domingo 12 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Fernanda Paulo (voz) & Pedro Carneiro Silva (piano)

O Fado tem sido uma das vertentes fortes da carreira musical da atriz e cantora Fernanda Paulo, cantando em diversos espectáculos e casas de fado.

A sua carreira tem vindo a evoluir nos dois pólos artísticos, o do Teatro e o da Música, que se cruzam constantemente na maioria dos trabalhos em que participa.

Neste concerto, Fernanda Paulo junta-se ao pianista brasileiro Pedro Carneiro Silva para uma abordagem ao Fado embalada pelas influências e experiências artísticas que os ligam.

Pedro Carneiro Silva é formado em música brasileira pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e atualmente cursa o mestrado em Piano e Jazz na Escola Superior de Música.

 

Segunda-feira 13 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Cátia Garcia (voz), David Ribeiro (guitarra portuguesa) & Carlos Manuela Proença (viola de fado)

 

Terça-feira 14 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ

"Poetry & Jazz"

Barry Wallenstein (poesia), Luis Barrigas (piano), Massimo Cavalli (contrabaixo) & Jorge Moniz (bateria) 

O concerto com o poeta norte-americano Barry Wallenstein nos imerge no mundo da palavra, que cruza e interage com a música jazz. Acompanhado pelo duo composto por Massimo Cavalli no contrabaixo, Jorge Moniz na bateria e Luis Barrigas no piano, vamos descobrir a interação entre os músicos e o poeta, procurando os mecanismos que permitem criar melodias e acompanhamentos aptos a acariciar os versos, dando a enfâse certa as letras sem atropela-las e sem encobri-las.

 

Quinta-feira 16 de Outubro | 21h30

The Drowning Bride

Ana Figueiras (voz, guitarra e composição) & João Sousa (clarinete, metalofone e percussão)

Ana Figueiras ( ex The Unplayable Sofa Guitar) apresenta o seu primeiro trabalho como cantautora. Juntamente com João Sousa (ex Muri Muri), tocam temas inspirados na sonoridade das "Murder Ballads" e em temas religiosos do folk. Na voz e na guitarra, Ana Figueiras interpreta temas com raízes na música tradicional Americana. João Sousa acompanha-a nas percussões, clarinete e metalofone.

www.facebook.com/thedrowningbride

 

Sexta-feira 17 de Outubro | 22h00


Broadway, uma breve exposição

Paulo Carrilho (voz) & Pedro Vieira de Almeida (piano)

"Broadway, uma breve exposição" é um concerto dedicado aos primeiros anos da comédia musical americana.

Sustentado no livro "Teatro Musical", uma obra editada recentemente pela Chiado Editora, o alinhamento abrange vários temas de sucesso criados nos primeiros 40 anos do passado século, por compositores como Cole Porter, George Gershwin e Rodgers & Hart, entre outros.

 

Sábado 18 de Outubro | 22h00

"Guaramiranga"

Joana Reais Pinto (voz) & Mucio Sá (guitarra)

Com a convicção de que a música é um meio privilegiado de partilha e descoberta, Joana Reais, cantora e performer alfacinha, e Múcio Sá, guitarrista e compositor baiano, apresentam versões das suas canções favoritas, das suas referências, das suas raízes, desde Moçambique a Cabo Verde, passando por Espanha e Brasil.

"No Ceará, chama-se Guaramiranga ao pássaro vermelho".

 

Domingo 19 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Fado Enredo

Daniel Mendes (voz), André Marques da Silva (guitarra) & Luciano Vasconcelos (baixo)

"Fado-Enredo" narra a história das influências que o fado chamou para si e a forma como foi contaminando os vários personagens com quem se cruza ao longo da trama. A saudade no samba, na bossa, nos ritmos de africa ou na canção portuguesa compõem a intriga. Não há bom, mau ou vilão neste enredo, apenas um actor principal que detém todo o protagonismo, o Fado.

 

Segunda 20 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Tertúlia

Joana Amendoeira (voz) & Bruno Fonseca (guitarra)

"A fadista Joana Amendoeira em duo com o guitarrista Bruno Fonseca propõem uma tertúlia no Duetos da Sé. Numa relação de proximidade e cumplicidade com o seu público irão visitar outros universos musicais que não apenas o Fado, entre conversas, histórias de músicas e canções que marcam as suas vidas."

 

Terça-feira 21 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ

Yuri Daniel Trio 

Yuri Daniel (baixo), Filipe Raposo (piano) & Vicky Marques (bateria)

"Yuri Daniel é um dos mais reconhecidos contrabaixistas da nova geração) do Jazz, integrando várias bandas de prestígio, de entre as quais se destaca a de Jan Garbarek (Jan Garbarek Group), uma das maiores referências do jazz mundial. "South Way" é o título do último CD do Yuri Daniel Quartet, integrando composições originais de Yuri Daniel, Filipe Raposo e Johannes Krieger. 

Neste concerto, o Yuri Daniel Trio irá pegar em alguns temas deste CD, aproveitando a oportunidade para apresentar publicamente, em estreia, novos temas. Um concerto a não perder!"

 

Quinta-feira 23 de Outubro | 21h30 

Joana Gouveia Trio

Joana Gouveia (voz), Bruno Fonseca (guitarra) & André Mota (bateria)

 

Sexta-feira 24 de Outubro | 22h00

Mili Vizcaíno Iberian Quartet

Mili Vizcaíno (voz e composição), Javier Alcántara (guitarra), Diogo Santos (piano) & André Mota (bateria)

 

Sábado 25 de Outubro | 22h00

Inês Sousa (voz), Margarida Campelo (voz e piano) & Romeu Tristão (contrabaixo)

 

Domingo 26 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Ana Roque (voz) & João David Almeida (guitarra)

Ana Roque é uma cantora que dá voz a projectos de diversos géneros, especialmente em português, sendo o seu percurso focado na world-music com fortes influências de fado. Nesta noite, iremos viajar não apenas pelo fado mas também pelas sonoridades de bossa-nova dos temas inéditos dos RioLisboa, grupo do qual é a vocalista.

 

Segunda 27 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

"Fados e Outros Choros"

Fernanda Paulo (voz) & Pedro Carneiro Silva (piano)

A portuguesa desafiou o brasileiro a tocar uns fados.

O brasileiro convenceu a portuguesa a cantar uns choros.

Embarcaram ambos nesta aventura e juntaram músicas tradicionais dos seus respectivos países num concerto harmonioso, onde os géneros musicais se diluem para dar lugar a versões destes temas, embaladas pelas influências que os ligam.

A voz da Fernanda e o piano do Pedro trazem-nos fados e tantos outros choros na forma cúmplice de quem, já tendo pisado terras brasileiras e portuguesas, se apaixona e reconhece estes países como irmãos.

Além da língua, a música une-os.

 

Terça-feira 28 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ 

Nuno Tavares Trio

Nuno Tavares (piano), Pedro Teixeira (contrabaixo) & Luis Candeias (bateria)

 

Quinta-feira 30 de Outubro | 21h30

Philippe Séranne (voz e piano)  & Convidados

"Pianista e cantor, grande viajante, nos Alpes, acrobata globalizado de capitais em montanhas remotas, Philippe Seranne faz flutuar pianos, fa-los subir as árvores, faz circular comboios artísticos cheios de poetas, cria festas de artistas plasticos e cantores no distante vale, cercado por músicos esplêndidos tocando ...
E ... às vezes só de bicicleta ou de comboio, o mais leve possível, de casa em casa em pianos de pessoas ...
Artista convidado no Concierto Flotante du festival la Xata la Rifa nas Asturias, deixa-se ficar à deriva no Atlântico para um recital a solo único em Lisboa, no piano dos Duetos da Sé ".

www.philippeseranne.com


Sexta-feira 31 de Outubro | 22h00

TRIO R&B NA LINHA

António Mardel (guitarra), Emílio Robalo (piano) & Manuel Mota (baixo)

O "Trio R&B na Linha" (António Mardel, guitarra; Manuel Mota, baixo e Emílio Robalo, piano)  explora as delicadas ligações entre o jazz e os blues, sem recurso a bateria ou percussão. A linha musical percorre clássicos e standards como Duke Ellington ou George Gershwin até ao dinâmico funk-jazz de Jaco Pastorius, mas também inclui temas originais de Mardel e de Robalo.

 

CONCERTOS: 5€ (5 Euros)

 

Duetos da Sé - Restaurante. Café. Bar.
Travessa do Almargem nº 1 B/C, ALFAMA
1100-019 Lisboa

Encerrado a Quarta-feira / Closed on wednesdays


Reservas Jantar / Dinner Reservations: 218 850 041

geral@duetosdase.com


(more info) - Para mais informações consulte:

http://www.duetosdase.com

http://www.facebook.com/duetosdase

https://twitter.com/DuetosdaSe

 

Música instrumental, Fados, Jazz, Blues, Soul, música erudita, músicas do mundo e um forte empenho na divulgação dos músicos e da música portuguesa.

 Venha conhecer um espaço inovador, dinâmico e multifuncional no coração de Lisboa.

 Duetos da Sé, Restaurante. Café. Bar. - Alfama, Lisboa, Portugal

"onde a arte e a gastronomia se encontram"

Exibições: 310

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço