Quatro concertos, 3 estreias absolutas em Portugal
Festim chega a Águeda!
http://www.festim.pt/
E chega a vez de Águeda... A 3ª edição do “Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo”, que arrancou no início de Junho e está a percorrer os cinco Municípios parceiros da d’Orfeu - Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga – chega agora à terra-mãe. Os concertos programados para Águeda terão lugar no mês de Julho (dias 3, 7, 14 e 21), no espaço Agitágueda, junto ao rio, com propostas dos quatros cantos do mundo.
Dos 4 concertos em Águeda, à excepção dos catalães La Troba Kung-Fú que já tocaram na d’Orfeu há uns anos, os outros 3 nomes são estreias absolutas em Portugal. Águeda receberá a contagiante fusão de La Troba Kung-Fú, de Barcelona (domingo 3 Julho), as colagens sonoras dos brasileiros DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar (quinta 7 Julho), a fantástica miscigenação de Ale Möller Band, com músicos da Suécia, Senegal, Canadá, Grécia e México (quinta 14 Julho) e a explosão latina dos chilenos Chico Trujillo (quinta 21 Julho).
Por esta 3ª edição do Festim já passaram, nas últimas semanas, Acquaragia Drom (Itália), Ritinha Lobo (Cabo Verde), Trio Joubran (Palestina) e Carlos Núñez (Galiza - Espanha). O Festim apresenta uma programação ímpar, que se destaca pelo modelo de programação em rede, unindo sinergias para uma festiva viagem à diversidade. A cada edição consolida-se o evento junto dos públicos locais, mas com uma crescente visibilidade nacional.
Em Águeda como na região, o Festim repete a dose, no incontido desejo de, através das músicas do mundo - uma área de paixão nas programações da d’Orfeu, associação aguedense que programa e coordena todo o circuito - consolidar uma rede de programação à escala regional. A rede de 5 Municípios que acolhe o festival intermunicipal de músicas do mundo é constituída por Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga.
Os concertos do Festim em Águeda são uma co-produção d’Orfeu Associação Cultural / Câmara Municipal de Águeda, com apoio oficial, entre outros organismos nacionais e internacionais, da Direcção-Geral das Artes / Ministério da Cultura.
CONCERTOS FESTIM EM ÁGUEDA
Largo 1º de Maio (Espaço Agitágueda)
domingo 3 Julho, 22h00
La Troba Kung-Fú (Catalunha - Espanha)
https://www.youtube.com/watch?v=U04xKRr_r1U
quinta 7 Julho, 22h00
DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar (Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=dnNS-vxKtwA
quinta 14 Julho, 22h00
Ale Möller Band (Suécia, Grécia, Senegal, Canadá, México)
https://www.youtube.com/watch?v=T7f52TeeS8Q
quinta 21 Julho, 22h00
Chico Trujillo (Chile)
https://www.youtube.com/watch?v=CxDki0gPieE&feature=related
Tudo sobre o Festim 2011 no sítio oficial:
http://www.festim.pt/
3 Junho a 22 Julho 2011
ÁGUEDA - ALBERGARIA-A-VELHA - ESTARREJA - OVAR - SEVER DO VOUGA
Acquaragia Drom (Itália)
Ritinha Lobo (Cabo Verde)
Trio Joubran (Palestina)
Carlos Nuñez (Galiza - Espanha)
La Troba Kung-Fú (Catalunha - Espanha)
DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar (Brasil)
Ale Möller Band (Suécia, Senegal, Grécia, Canadá, México)
Chico Trujillo (Chile)
Exibições: 81
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide