
Com estes dias de chuva há quem lhe apeteça ficar em casa a fazer zaping, esfregar-se nos cobertores em frente duma lareira, aproveitar para ler um livro, ou quiçá lançar-se à gastronomia e arriscar umas receitas novas. Eu contra tudo e contra o tempo prefiro explorar sítios lá fora que me façam sentir em casa e o Fábulas é sem dúvida um deles.
Escondido num canto discreto, dentro de uma urbanização do Chiado, quando entramos temos a noção que o espaço é acolhedor porém minúsculo. Pois bem, surpreendemo-nos à medida que contornamos as primeiras mesas (que originalmente possuem uma máquina de costura no tampo) e ultrapassamos a primeira porta, entramos numa ala gigante dividida em duas salas separadas por cortinas vermelhas, decoradas com sofás espalhados pelo espaço, mesas e cadeiras diferentes cada uma com a sua história, castiçais com velas, quadros a preto e branco tudo instalado entre paredes e um chão de pedra com história numa onda “gótico-romântica”. E mais, o espaço estende-se para o piso de cima, onde existem computadores com acesso à internet, embora o serviço de comes e bebes seja de pré-pagamento no andar de baixo.
Lá gosto de comer uma tosta Robin Hood (mesmo fabulástica com queijo, cogumelos e mayonese de alho), quiçá beber um copo de vinho ao saborear uma conversa e tudo isto ao sabor do som da chuva.
Morada: Calçada Nova de São Francisco 14
1200-300 Lisboa (ou entrada pela Rua Garret, nº19)
Tel.: 213 476 323
Horário: Seg a Qua 10h00 às 24h00, Quin a Sáb 10h00 às 01h00

FONTE (fotos):
http://journeybeginswithasinglestep.blogspot.com/2009/05/fabulas.html
Exibições: 293
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide