É habitual surgirem de ano para ano alguns Biopic, género apreciado pela academia, sendo que os relacionados com o desporto têm sempre muitos adeptos. “The Fighter” acompanha a carreira de um lutador de boxe e a sua relação com a família e é precisamente de luta que fala, não apenas a luta no ringue, mas a luta para trilhar um caminho pessoal e profissional, descarnado da manipulação e pressão constantes na sua relação familiar.
O filme não deixa de ser convencional e é realizado de uma forma bastante leve, ao ponto de não conseguir ser superior a títulos do género, na sétima arte, como “Raging Bull” e “Million Dollar Baby”, mas merece destaques ao nível do elenco. Um desses destaques vai para Christian Bale, no papel de Dicky Ecklund, o irmão viciado em Crack, também ele ex-lutador, e treinador do candidato a campeão de boxe, encarnado por Mark Wahlberg. Bale mostra o amadurecimento na sua interpretação, se começarmos a analisar o seu percurso no ano 2000 onde encarna Patrick Bateman, em “American Psycho”, filme adaptado do romance homónimo de Bret Easton Ellis, passarmos por “The Machinist” em 2004 e pelos dois filmes de Christopher Nolan, onde encarna Batman, ou mesmo “Harsh Times”, filme de 2005, podemos confirmar efectivamente esse facto em “The Fighter”. O papel é tão forte que ofusca o papel principal de Wahlberg como Micky Ward. Outro destaque na interpretação vai para Melissa Leo no papel da mãe Alice Ward, a matriarca que quer controlar tudo e todos, sem esconder a predilecção pelo filho problemático, Dicky Ecklund.
Enquanto Micky Ward conseguiu cumprir aquilo a que se propôs, marcar de forma equilibrada o seu nome na história do boxe, não abdicando, mas tornando-se mais independente da teia familiar, Mark Wahlberg não conseguiu marcar o seu nome no filme, se comparado a Christian Bale, apesar da sua interpretação sóbria.
Micky Ward: “I'm the one who's fighting. Not you, not you, and not you..” – Na corrida aos Óscares não será assim
Exibições: 473
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
Sem dúvida que o Christian Bale é merecedor, vamos ver se é contemplado.
Esqueci-me de referir o Cinderela Man, outro bom exemplo no género
Cinderela Man!
Quero ir ver este filme, deve ser fantástico.
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide