CAUSAS: Deolinda apoiam a Selecção Nacional de Goalball

Depois de mais um grande concerto nas festas do Mar em Cascais a banda portuguesa Deolinda tirou alguns minutos para ajudar uma nobre causa.

Os Deolinda ofereceram para leilão uma boneca exclusiva da banda, feita à mão por um familiar, na tentativa de angariar fundos para levar a Selecção Nacional de Goalball ao Campeonato Europeu de Goalball na Polónia.

 

Os Deolinda ainda tiveram tempo de deixar uma mensagem de apoio: 

 

 

 

Trata-se de um apoio muito importante pois apesar dos esforços junto de várias entidades e marcas nacionais, a selecção ainda não obteve os apoios financeiros necessários para garantir a sua presença no Campeonato Europeu de Goalball que se realiza no próximo mês de Setembro na Polónia.


Se for fã dos Deolinda ou simplesmente quiser ajudar esta causa poderá participar no nosso leilão até dia 07 de Setembro adquirindo esta boneca exclusiva.

 

Cada ajuda é preciosa e todos juntos podemos fazer a diferença.

 

 

Sabe o que é o Goalball?

 


 

O Goalball é uma modalidade concebida de raiz para pessoas com deficiência visual, não estando por isso incluída nas modalidades que integram o chamado 'desporto adaptado'. Esta modalidade paralímpica, com competição feminina e masculina, requer uma grande técnica, mobilidade, sentido de orientação, reflexos rápidos, grande concentração e bom trabalho de equipa e tem na essência das suas regras e procedimentos dois sentidos principais, a audição e o tacto.

 

 

A modalidade de Goalball foi inventada em 1946 pelo austríaco, Hanz Lorenzen e o alemão Sepp Reindle numa tentativa de ajudar na reabilitação de veteranos da Segunda Guerra Mundial que perderam a visão.

Em 1976, o jogo foi apresentado ao mundo nos Jogos Paralímpicos de Toronto, no Canadá com sete equipas masculinas a apresentarem a modalidade aos presentes e tem sido disputado em todos os paralímpicos desde então. Dois anos depois foi disputado o primeiro Campeonato Mundial de Goalball, na Aústria e desde então a cada 4 anos é realizada uma Competição Mundial. Em 1980 na Paralimpíada de Arnhem este desporto passou a integrar o programa paralímpico. Em 1982, a International Blind Sports Federation (IBSA) começou a gerir a modalidade. Desde essa altura a popularidade do Goalball tem aumentado de tal forma até ser disputado em todas as regiões da IBSA.

 

 

As mulheres passaram a integrar a modalidade de Goalball nas Paralimpíadas de Nova Iorque, em 1984.

O objectivo do Goalball, à semelhança de outras modalidades como o futebol, hoquéi em patins ou o andebol é marcar mais golos que o adversário. As partidas duram 20 minutos, com dois tempos de 10. São duas equipas constituídas por três elementos titulares e três reservas cada. Cada jogador tem os olhos vendados e a bola, para ser ouvida, contém guizos no seu interior que emite sons - existem furos que permitem a passagem do som - para que os jogadores saibam a sua direcção.

 

A ANDDVIS pretende promover a participação da Selecção Nacional de Goalball no Campeonato Europeu de Goalball da Divisão C em Bialystok, Polónia de 12 a 19 de Setembro de 2011. 


 

Deixamos por fim deixamos-lhe uma mensagem de um dos nossos atletas, do Seleccionador nacional e um membro da direcção da ANDDVIS:


 


Levamos-vos na bagagem, ajudem-nos a ir à Polónia.

Exibições: 645

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de ANDDVIS em 26 Agosto 2011 às 12:30
Bom dia, agradeço o interesse e convido-o a um dia ver alguma das nossas jornadas de Goalball que seja perto da sua localidade porque fazemos o nosso campeonato a nível nacional em várias regiões com apoios das câmaras e para nos ajudar neste momento temos o leilão da boneca dos Deolinda, um leilão da nossa mascote oficial, leilão de uma bola de Goalball e tínhamos um projecto numa plataforma de crowdfunding que não vingou. Pode ter acesso a estes leilões e demais informações no website da nossa associação www.anddvis.org.pt e na nossa página de facebook facebook.com/ANDDVIS. Obrigada pelo apoio e interesse.
Comentário de Pedro Castanheira em 26 Agosto 2011 às 12:21
Admiro esta capacidade de adaptação à vida e a coragem para conquistarem um espaço que lhes pertence. Não vou à Polónia, mas gostava de os apoiar. Como??

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço