O lugar já era bem frequentado e cosmopolita como poucos. Conta agora com a presença ilustre do bolo que portugueses e estrangeiros adoram.
O Príncipe Real tem desde finais do mês de Junho um espaço dedicado quase em exclusivo à venda de pastéis de nata acabados de sair do forno. Desde então é possível recuperar energias com um espécime cremoso, morninho e estaladiço, coberto de canela ou não, conforme o gosto, e até sair da loja com uma caixa cheia, pronta a usar ao longo do dia, num qualquer momento de fraqueza.
Se somarmos ao prazer da gula o gozo de usufruir de uma esplanada integrada num jardim recatado, a experiência é ainda mais proveitosa. O Nata está instalado no jardim das traseiras da loja-atelier Fabrico Infinito, espaço que também acolhe um ponto de venda da editora Babel, prometendo lanches tranquilos com os pés na relva e à sombra de uma gigantesca araucária.
À mesa desta esplanada chegam os tais pastéis de nata que, segundo conta a gerência do negócio, são o resultado de uma receita apurada e, segundo conta a nossa prova, têm o sabor e a textura que nos fazem querer repetir a dose vezes sem conta. Para os que não gostam de doces ou estão de dieta (há sempre uns desmancha prazeres), há torradas, pão do dia com manteiga artesanal, queijo e fiambre ou doce de fruta e ainda a Tábua Portuguesa, para dois, com pão, manteiga, doce, queijo e fiambre. Para refrescar propõem as bebidas recuperadas das nossas memórias mais antigas (e que já necessitam de tradução para as gerações mais novas), como o Mazagran, a Groselha e o Capilé, e ainda a limonada e o chá gelado.
Aberto de segunda a sábado, das 10h às 20h30, este é um local perfeito para uma pausa na companhia de um doce e de um livro, tão ao gosto de Fernando Pessoa.
Morada: R. D. Pedro V, 74 (frente ao Pavilhão Chinês)
Tel.: 213 616 127
Facebook: NATA Lisboa
Preço de um pastel de nata: 1€
Exibições: 4145
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
Seja o que for que sirvam à mesa deste recanto que tanto gosto será sempre bem-vindo. E pastéis de nata e com uma limonada fresquinha são sempre uma boa opção.
Mnhe mnhe
Vou até lá partilhar um nata com a minha outra metade.
Este espaço reporta-me a um passado feliz. É sempre bom voltar, significa VIDA em movimento.
Obrigada pela informação
SC
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide