GASTRONOMIA: Café Buenos Aires com mais espaço para si

Já pode voltar a tentar a sua sorte e ligar a fazer reserva. É que o famoso restaurante das Escadinhas do Duque, em Lisboa, abriu nova sala na mesma rua.


Telefonar para o Café Buenos Aires a tentar marcar uma mesa para o próprio dia era, até há uns meses, um acto quase escusado. O restaurante que em poucos metros quadrados faz uma feliz mistura de Buenos Aires, Paris e Lisboa, decidiu finalmente expandir-se para um segundo espaço na mesma rua – a antiga fábrica da Confeitaria Nacional – de modo a poder deixar de dar negas a todos os que o procuravam.

A escassos números de distância da casa-mãe, o espaço inaugurado no início de Setembro passado recebe o nome de Café Buenos Aires na Fábrica. Para além do número da porta e do espaço serem distintos, tudo o resto é igual: espírito, ementa e até número de telefone. Concentremo-nos então nestes últimos, para os que não têm ainda o prazer de os conhecer.


Tão desejado porque…

O restaurante, criado por uma portuguesa e um argentino que se encontraram em Paris, goza, em parte, do ambiente especial que esta fusão originou. Misto de bistrô com cabaré, de paredes vermelho sangue e recordações visuais e sonoras do tango de Gardel bem presentes, este espaço exíguo com mesas para dois apela à intimidade.

Mas nem só da atmosfera especial vive esta casa. A sua ementa, também ela pequena mas apurada, é a outra causa do seu sucesso. No topo da lista das preferências está talvez o bife argentino, suculento e servido em dose generosa. A salada Boyard (com alface, tomate, batatas fritas às rodelas, queijo azul, beringela grelhada ou presunto, e ovo a cavalo) também é muito citada pelos habitués do restaurante. Da mesma forma, o bolo de chocolate com doce de leite é de prova obrigatória. Assim como os vinhos argentinos ou as margueritas.


No Verão, o Buenos Aires coloca mesas na rua, mas o encanto maior da casa continua entre paredes. Com a nova sala no número 22, também ela convidativa, aumentam os lugares à mesa sejam quais forem as condições climáticas.


Crédito das fotos: Café Buenos Aires

Horário: Segunda a sábado, das 18h às 24h
Morada: Calçada Escadinhas do Duque, 31B e 22, Bairro Alto
Tel.: 213 420 739
Facebook Café Buenos Aires

Preço médio: 20€

 

Exibições: 7404

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Joana Sá Pinto em 21 Novembro 2011 às 12:53

E voilá! Consegui! Marquei mesa no sábado, para sábado! Adorei a simpatia, o ambiente, a salada e, acima de tudo, as sobremesas!!! O bolo de chocolate é de facto especial, mas o tiramisú e a sobremesa argentina (uma enorme pratada de chantilly, morangos, suspiro...) não lhe ficam atrás. Recomendo.

Comentário de Joana Sá Pinto em 17 Novembro 2011 às 16:57

Boa! Será desta que consigo lá ir?

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço