O 32ºCampeonato do Mundo de Pesca de Clubes realiza-se, de 1 a 3 de Junho de 2012, na PistaInternacional de Pesca Desportiva de Cabeção, concelho de Mora.

Participam 180 atletas de 30 paísesmas a comitiva da organização, incluindo treinadores, delegados, árbitros esecretariado, mobilizará mais de 700 pessoas. A edilidade espera nos três diasdo campeonato cerca de 10.000 visitantes.

A escolha de Mora deve-se àscondições naturais das ribeiras que passam pelo concelho, a par com aexistência de uma pista internacional da modalidade.

De facto, segundo a autarquia,“a Pista de Pesca Internacional de Cabeção retoma os velhos temposcativando para este espelho de água 33 provas de pesca federadas só esteano”, refere o município, adiantando que “contam a participação depescadores de elevado prestígio Nacional e internacional no que ao mundo dapesca desportiva de água doce diz respeito”.

Assim, entre provas agendadas járealizadas e a realizar contam-se oito provas para o campeonato Nacional; seisprovas para o Concurso Nacional; 12 provas para o Regional (1º e 2º divisão);duas Provas da Taça de Portugal (FEDER) sendo uma destas a final; e cincoprovas de clubes, de entre os quais o Sport Lisboa e Benfica. Em média,realizam-se quatro provas por mês, envolvendo um total de 2350 pescadoresfederados.


Pesca atrai visitantes

Por outro lado, e ainda segundo aautarquia, desde a Primavera que, em média aos fins-de-semana cerca de 550pescadores rumam ao concelho. Associado ao fenómeno do Fluviário, a pescadesportiva em água doce contribui com um impacto positivo na economia da regiãodemonstrando a importância da valorização através do investimento autárquiconas potencialidades dos recursos naturais deste território.

O Fluviário, a gastronomia e oalojamento de qualidade, bem como as pistas de pesca e as paisagens, têm sidoos factores mais importantes para a dinâmica económica do município de Mora,que no seu conjunto atraem em média, 8000 visitantes por mês, valor que superaa população residente (5.000).

Para o ano acolhe o Mundial declubes reforçando Mora como um dos principais concelhos do País no sector da Pesca.

Exibições: 849

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço