Núcleo de Vidro Escandinavo
Coleção Francisco Coutinho Carreira
Doação José Coutinho Martins e Ilda da Piedade Fortunato Martins

O Museu da Cerâmica vai inaugurar no próximo dia 23 de novembro de 2012, pelas 17:00 horas, na Sala de Exposições Temporárias, uma Exposição de Vidro Contemporâneo do seu património, Núcleo de Vidro Escandinavo da Coleção Francisco Coutinho Carreira – Doação José Coutinho Martins e Ilda da Piedade Fortunato Martins.
Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de 108 peças de vidro contemporâneo, da mais significativa produção escandinava do século XX – Iittala e Riihimaki, da Finlândia; Holmegaard, da Dinamarca; Flygsfors, Kosta, Johansfors Orup, Gullaskruf, Lindshammar, Pukeberg, Reijmyre, Ryd e Aseda Glasbruk, da Suécia; e Magnor, da Noruega.
Destacam-se as peças de design exclusivas de autores de renome internacional, como os finlandeses Alvar Aalto, Timo Sarpaneva, Tapio Wirkkala e o dinamarquês Per Lütken.
Um pequeno catálogo com identificação de todas as peças e texto caraterizador acompanha a Exposição, que ficará patente ao público, no horário habitual do Museu da Cerâmica, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 horas, de 3ª Feira a Domingo até 23 de março de 2013.

Exibições: 78

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço