Os Melhores SPA's de Portugal - Centro e Norte

http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=318

A TravelTailors oferece-lhe as propriedades relaxantes e as propostas inovadoras de termas e SPA´s portugueses, em paisagens naturalmente repousantes; foram seleccionadas opções em consonância com o conceito, reforçando o ambiente propício à beleza e ao bem-estar. Massagens, passeios e natureza estão em harmonia na Covilhã, em Lamego e no Porto.

DIA 1  LISBOA OU PORTO-COVILHÃ
 
Viagem para a Covilhã. 

Atravessaremos a Serra da Estrela, a mais alta de Portugal Continental (1993m). A região prima por uma beleza natural única, com paisagens magníficas, que forneceram ao longo dos séculos a matéria prima necessária para a produção dos seus produtos típicos: a lã para os famosos têxteis e o leite para o conceituado Queijo da Serra da Estrela. Admire-se, ainda, a imponência dos cães "Serra da Estrela", animais que durante séculos zelaram pela segurança de pastores e rebanhos. A Serra da Estrela permite um encontro com a natureza e uma diversidade de desportos ao ar livre como ski, asa delta, parapente ou trekking, entre outras. Descubra este local privilegiado para dias em plena natureza e o único no País.

A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, em Unhais da Serra. 

Este é um restaurante moderno e requintado, a servir pratos de fusão de alta montanha, misturando o conceito de slow food com o de confecção a baixa temperatura. Das mãos do chef saem pratos deliciosos e saudáveis, acompanhados por um serviço atento e afável. 

Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
DIA 2  COVILHÃ-LAMEGO
 
Actividade de relaxamento em SPA em Unhais da Serra. 

Este é o primeiro Mountain SPA do país e um dos maiores da Europa, permitindo aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar. A área de wellness tem uma oferta completa integrando ginásio, técnicas de massagem tradicionais e holísticas e tratamentos de estética associados ao laboratório Gernétic reconhecido pelos seus activos 100% naturais, resultado de permanente investigação em biologia celular.

Sugestões:
Purifying Experience: algaterapia com essências marinhas e um tratamento de rosto personalizado.
Feeling Experience: massagem com pedras quentes e SPA pés.
Relaxing Experience: Vichy laranja-canela e banho aromas da Serra da Estrela. 


Sugestão: passeio pedestre no Parque Natural da Serra da Estrela. 
Os percursos pedestres permitem um profundo contacto com a natureza, numa das maiores áreas protegidas de Portugal e uma das melhores Reservas Biogenéticas da Europa. Os percursos do Vale Glaciar de Alforfa (ribeira que termina na Vila de Unhais) denominam-se genericamente Canadas ou Trilhos, ambos caracterizados por experiências de observação panorâmica em locais de beleza ímpar e contacto com vida selvagem. 

A partir das 12h30: sugestão de almoço em restaurante de cozinha regional, em Seia. 

Mais do que um restaurante, é uma imagem de marca que associa o nome a boa gastronomia. Envolvido na região da serra da Estrela, desenvolveu o seu receituário influenciado pela cozinha serrana, nunca faltando os enchidos regionais e queijo da Serra com mel de urze, aos quais se juntam especialidades como feijoada da Beira ou o bacalhau com broa. 

Viagem para Lamego. 

Sugestão: prova de vinhos em quinta, Lamego. 
Sempre foi o sonho da família criar um espaço único, onde se privilegiasse o enoturismo e se divulgasse o vinho como bastião do Douro. Foi em 2009 que abriram a primeira vez as portas desta unidade rústica e luxuosa. Na quinta, a decoração conjuga várias peças de mobiliário clássico com outras contemporâneas, resultando num espaço bonito e acolhedor. Aqui vamos poder provar os fantásticos vinhos da região.

A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, em Peso da Régua. 

Este é um espaço moderno e sofisticado, fronteiro ao rio Douro, que engloba restaurante e winebar, num ambiente requintado. A cozinha combina os sabores tradicionais com as tendências nacionais e internacionais, sem esquecer a forte ligação aos vinhos da mais antiga região demarcada do Mundo. As diversas sugestões podem ser acompanhadas por vinho a copo da Região do Douro.

Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
DIA 3  LAMEGO - PORTO
 
Sugestão: actividade de relaxamento em SPA, em Lamego. 
Entre vales e planaltos, onde serpenteia o rio Douro, fica uma quinta instalada num solar do século XIX; actualmente é um espaço moderno, num cenário bucólico, que conjuga o melhor dos duas vertentes. Aqui há um espaço onde poderá descobrir a tranquilidade, o luxo e a privacidade dum SPA termal com banhos de vapor, de ervas ou sauna ou, simplesmente, desfrutar e relaxar nas camas de água ou na magnífica piscina interior aquecida com jactos de água de diferentes intensidades. Oferece duas linhas completas de tratamentos.

Recomendamos:
Massagem profunda com óleo de semente de uva, 55 min. : esta massagem destina-se a aliviar o stress e as várias tensões musculares através da aplicação de diferentes níveis de pressão em todo o corpo.
Ytsara na, 55 min.: tratamentos faciais orgânicos 100% naturais, com aromaterapia. 
Ytsara sabaijai, 1h20: massagem a 4 mãos. A pele fica cuidada, os músculos relaxados e o espírito em paz. Massagem com um poultice quente de citrinos e ervas naturais. 


Sugestão: passeio de vela no Douro. 
A região do Douro tem uma paisagem assombrosa, em grande parte graças ao incessante e árduo trabalho das gentes. O resultado é uma extensa área de vinha, cuidadosamente trabalhada, que serpenteia ao longo do Rio Douro. De barco rabelo, o desfrute é ainda maior. 

A partir das 12h30: almoço em restaurante de cozinha de autor, no Douro. 

Naquele que é um dos percursos panorâmicos mais belos do país, o restaurante escolhido pela TravelTailors está assente em estacas, que se prolonga ao longo de um elegante deck de madeira sobre o rio. É um local de uma enorme beleza, que mistura a magnificência dos montes de xisto cobertos de vinha com a quietude do rio Douro e a pacatez das aldeias ribeirinhas, só desperta pela passagem regular do comboio. A matriz criativa dos pratos do chef centra-se na utilização de produtos genuínos da tradição culinária portuguesa, com recurso a técnicas e concepções modernas. 

Sugestão: visita às Termas de Caldas de Aregos. 
As Termas de Caldas de Aregos são um dos espaços termais mais reconhecidos, no Norte do país. Estas termas existem desde o século XII, quando D. Mafalda, Rainha de Portugal, mandou ali construir uma Albergaria, precursora dos diversos balneários termais que se sucederam ao longo dos tempos. O actual balneário foi integralmente reconstruído na década de 1990. As águas minerais naturais das Caldas de Aregos são sulfúreas, bicabornatadas, sódicas e fluoretadas, com um elevado PH de 9,2 captadas a 62ºC e a 63 metros de profundidade, em furos capeados, que as protegem dos agentes poluidores superficiais e lhes garantem limpidez, pureza bacteriológica e estabilidade físico-química. As principais indicações situam-se na área da prevenção e cura das doenças ortopédicas, doenças de reumatismo, doenças das vias respiratórias, sinusites e doenças da pele.

Viagem para o Porto..

O Porto é uma cidade encantadora, situada nas encostas do rio Douro e já próximo da sua foz. Classificada como Património Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal e possui vistas soberbas sobre o rio e as mundialmente célebres Caves do Vinho do Porto, na margem oposta, em Vila Nova de Gaia. A cidade oferece uma síntese harmoniosa de atracções antigas e contemporâneas. Empoleirados no cimo de colinas e agarrados a falésias, os atraentes edifícios, pontes e candeeiros do Porto guardam o Rio Douro há séculos. Ferozmente orgulhosos do seu património, os cidadãos desta cidade mercantil investiram o seu sangue e o seu suor no comércio e no vinho. O Porto é uma cidade pronta para trabalhar e apta para o divertimento. Discotecas e restaurantes misturam-se com catedrais, igrejas e museus em estreitas vielas e largas avenidas. Há muitos cafés espalhados pela cidade, onde poderá descontrair depois de subir as inúmeras colinas do Porto. Nos telhados há telha vermelha e nas fachadas, muitas vezes, azulejos. A cidade do Porto é muito compacta, o que é óptimo para se fazer explorações a pé, desde que não se importe de fazer um esforço nas subidas. 

Até às 18h30: visita e provas nas Caves do Vinho do Porto. 

O vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. O vinho tomou o nome do Porto, mas é na margem oposta do Douro, em Gaia, que estão instaladas as quinze caves, templos maiores deste néctar. A visita inclui provas de diferentes variedades.

A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de fusão, no Porto. 

A recomendação da TravelTailors fica situada literalmente sobre o mar, na bonita praia do Ourigo, na cosmopolita zona da Foz. A cozinha, variada e criativa, abarca desde sushi até especialidades italianas, embora predominando, no essencial, o cariz mediterrânico. O espaço é sabiamente sofisticado, integrando-se plenamente na paisagem, com grandes janelas rasgadas sobre o mar. A esplanada permite tirar ainda maior partido da soberba localização, bem como o bar que funcionar no exterior.

Porto by night: sugestão de saída nocturna na Alta Baixa.

A noite começa quase sempre num centenário café e proto-restaurante com esplanada, num enclave universitário. Em redor, há vários espaços convidativos para tomar um café, beber um copo, petiscar, conversar. Se for mais tarde, também se pode subir para a pista de dança. 

Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
DIA 4  PORTO-CIDADE DE DESTINO
 
Viagem até à cidade de destino.

Exibições: 2840

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço