PASSEIOS (cá dentro): São Martinho do Porto - Salir do Porto

Em tempo de verão, nada melhor do que o post sobre PRAIA!!
São Martinho do Porto situa-se no distrito de Leiria, no concelho de Alcobaça, que aloja uma das praias mais bonitas do país devido à sua baía que que teve na sua origem a divisão de uma pequena ilha formada pela Serra da Pescaria e a Serra do Bouro. Esta simpática freguesia vive maioritariamente do seu porto e principalmente do turismo que esta baía atrai para a região. A aposta tem sido reforçada nos últimos anos com as obras de melhoramento da baía e de todos os seus acessos, tornando-a um ponto de referência não só no Turismo da região Oeste como também um exemplo a seguir a nível nacional!

Desta destaca-se, para além da sua maravilhosa baía anteriormente referida,a Igreja Matriz e a Capela de Santo António, ambas referentes, lá está, ao padroeiro São Martinho!

Vista Panorâmica vista do Miradouro de Salir do Porto, onde se pode alcançar a praia fluvial de Salir, o Rio Tornada, a Baía de São Martinho assim como a sua freguesia.
Acesso ao Miradouro de Salir do Porto

Salir do Porto, embora vizinha de São de Martinho do Porto e quase não se notar a fronteira entre elas, (a não ser pelo rio Tornada que desagua na baía de São Martinho), pertence ao concelho das Caldas da Rainha. A sua população é maioritariamente sazonal, pois só quando o sol é mais quente é que a freguesia se enche de cor e movimento. Actualmente tem mais motivos para sorrir, pois foram realizadas obras de requalificação da praia fluvial no rio Tornada, tornando assim um espaço muito simpático, onde recentemente foi inaugurada uma piscina oceânica.

Destacam-se de Salir, a sua famosa duna de mais de 50 metros, o seu miradouro com uma vista lindíssima sobre Salir, mas também sobre São Martinho e toda a região envolvente, e claro está a praia fluvial, que sinceramente está mesmo um lindo sítio não só para veranear, mas também para passear!

A renovada Praia Fluvial de Salir do Porto e o seu rio Tornada
Deve-se ter especial atenção às pedras que só aparecem na maré baixa!


Termino aconselhando ambas as praias para crianças, pois até certo ponto, e repito até certo ponto o nível da água permite alguma segurança. Para privilegiar os transportes amigos do ambiente, pode ir de comboio!

Exibições: 1110

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço