Com o bom tempo a chegar, ou a esperança disso, cada vez mais se pensa nas tão desejadas férias. Neste altura do ano já muitos têm mais do que planeado e reservados os seus planos de férias, mas aqui fica sempre uma dica para os mais atrasados ou para outro ano quem sabe, Portimão.

Portimão é um dos destinos de férias de praia mais conhecidos em Portugal continental por isso dispensa grandes apresentações para os adeptos da zona, mas para quem não conhece, Portimão é uma cidade Algarvia que é dos destinos mais completos no Algarve. Portimão têm noite, têm dia, têm cultura, têm praia, têm entretenimento para todos os gostos e carteiras!

Sítios para ficar há imensos (e para isso recomendo os sites do costume para alojamentos e assim), sítios para ir ainda mais, Praias cada uma mais bonita que a outra.. mas para mim os pontos obrigatórios são:

  • Praia dos Três Castelos (imagem), fica mesmo ao lado da conhecida Praia da Rocha, tem um pouco menos de gente, e acho-a muito mais bonita que a Praia da Rocha;
  • Praia do Alvor;
  • Miradouro entre a Praia da Rocha e a Praia dos três Castelos;
  • Marginal em frente à Praia da Rocha: especialmente para amantes da noite;
  • Zona Ribeirinha;
  • AquaPortimão: Centro Comercial que além de ser um bom ponto para compras é também um bom local para entretenimento, com uma agenda cultural rica. Especial destaque para a loja Brincadeiras, onde o nome diz tudo!

Resumindo, Embora muita gente que conheço se queixe do barulho ensurdecedor dos bares e discotecas para quem fica junto à praia da Rocha, como eu fiquei mais longe, foi sem dúvida uma das cidades algarvias que mais gostei de conhecer e das que vou mais relembrar! Vale sem dúvida a pena!

 

 

Exibições: 376

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Tânia Barreira em 28 Agosto 2013 às 11:22

Todas as praias da região são belíssimas!! :)

Comentário de Pedro Castanheira em 8 Agosto 2013 às 11:57

Praia dos três Castelos é bastante boa mas gosto mais da Prainha; mais requintada, melhor frequentada e o restaurante está muito bem situado.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço