Sabores mediterrânicos gourmet em destaque no mês de Abril

Turismo rural Naturarte terá ementas temáticas distintas todos os fins-de-semana e convida os seus visitantes a plantarem árvores de fruto

A gastronomia é uma das bandeiras do turismo rural Naturarte, que se situa junto a Vila Nova de Milfontes, em plena Costa Vicentina. E, em Abril, os sabores mediterrânicos gourmet, inspirados no melhor da cozinha alentejana com um toque alpino, ganham o merecido destaque. A “culpa” é da chef residente Pamela Wieser, que irá preparar quatro menus temáticos, um por cada fim-de-semana. E porque estamos na Primavera, todos os visitantes serão convidados a plantar árvores de fruto.

Para desfrutar de uma experiência inesquecível, a chef Pamela Wieser, austríaca, mas residente no Alentejo há vários anos, começa por oferecer uma hora de tapas aos sábados à tarde. Os jantares serão sempre uma surpresa diferente:

. dia 5 de Abril – Sabores da Avó

. dia 12 de Abril – Sabores da Primavera

. dia 19 de Abril – Sabores do Mar

. dia 26 de Abril – Sabores da Liberdade

Durante este mês, serão plantadas novas árvores de fruto e, aos fins-de-semana, todos os visitantes poderão ser voluntários desta causa. É mais um contributo para que os produtos consumidos neste espaço de turismo rural tenham aqui a sua origem. Assim, está garantida a melhor qualidade e, consequentemente, o melhor sabor.

A chef Pamela tem, aliás, um cuidado muito particular na preparação e confecção das refeições. A opção por produtos frescos e a exploração de hortas biológicas criadas nos jardins da Naturarte contribuem para a criação de iguarias singulares, que permanecem na memória de quem visita a Naturarte.

Uma noite em quarto duplo custará, em Abril, 85 euros por pessoa, enquanto duas noites ficam por 125 euros por pessoa. A promoção inclui pequeno-almoço, late check out no domingo (até às 17h), jantar e uma hora de tapas no sábado (bebidas não incluídas). Quem fica duas noites, terá ainda a oportunidade de iniciar-se na equitação com uma aula grátis, de 30 minutos, na manhã de sábado. Os valores de promoção não são válidos para o fim-de-semana da Páscoa.  

Naturarte divide-se por dois núcleos, que são dois conceitos distintos, mas que se completam: o campo, junto à aldeia de S. Luís, que disponibiliza 12 quartos, uma zona comum de refeições e sala de estar, sala de conferências, piscina, court de ténis e um centro hípico; e o rio, limitado pelo rio Mira, que oferece sete casas com total autonomia, mas com serviço de pequeno-almoço, piscina panorâmica e vários miradouros espalhados pela herdade. 

Para mais informações, consulte o site www.naturarte.pt ou o facebook www.facebook.com/naturarte.

Morada: Estrada de Vila Nova de Milfontes, Km 1,

              S. Luís

Telefone: 913619939

Exibições: 80

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço