VIAGENS (lá fora): Relaxar na China - Hainan

A maior das ilhas tropicais chinesas oferece tudo o que podemos querer de um destino deste tipo: o clima agradável e soalheiro, os coqueiros e as praias de areia dourada. Tem havido imenso investimento externo ultimamente em Hainan, a fim de incrementar o número de resorts de luxo na área.

Aqui, pode andar num comboio de grande velocidade, mas andar de bicicleta ainda é a melhor forma de circular. Se se aborrecer das praias (quase impossível!), pode explorar as áreas frescas mais centrais, onde andar sobre duas rodas é realmente mais convidativo. As estradas de boa qualidade, as vistas fascinantes das montanhas e a frescura trazida pela vegetação tornam o interior de Hainan num sítio extraordinariamente apelativo para actividades desportivas como o ciclismo ou a corrida.

Na costa, o Sol da tarde brilha sobre a areia enquanto as ondas se enrolam e rebolam sobre ela. Os jovens daqui levam as pranchas de surf até ao mar e aproveitam as condições ideais para cavalgar as ondas. Com eles, mergulham muitos dos 35 milhões de visitantes anuais da ilha - a esmagadora maioria chineses.

Por todo o lado, abriram resorts de luxo e hotéis 5*, cuja opulência empresta à ilha um ar requintado e sofisticado quando aliado às maravilhas da natureza aqui presentes.

Além dos desportos aquáticos, Hainan oferece a possibilidade de conhecer e contactar com comunidades Dan, exímios marinheiros habituados à vida nos seus barcos. Vivendo nos estuários e rios das áreas costeiras, os Han montam vilas aldeias flutuantes que duram gerações. Pode experimentar comer num restaurante flutuante na aldeia de Haitang Bay, onde as cozinhas são plenamente equipadas e onde pode ver o seu almoço sair ainda a espernear da água da baía dentro de recipientes submergidos. Pode optar pelo pescado cozido, frito ou grelhado e depois acompanhado por caranguejo, lulas ou camarão, tudo temperado com o chilli amarelado Hainan.

Com um clima bastante húmido e quente de Abril a Outubro, a altura ideal para visitar Hainan é mesmo de Novembro a Fevereiro. No entanto, se conseguir combater a humidade e o calor, verá que a época baixa lhe oferecerá autênticas pechinchas, mas cuidado - é frequente haver tufões na época do calor!

Exibições: 159

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço