Todos nós temos a nossa zona de conforto, que é normalmente confinada aos aposentos do nosso lar ou mesmo ao sofá do escritório.
O que normalmente não se pode chamar de zona de conforto é um local para onde se pensa em viajar. A cama não é nossa, a comida raramente é caseira e não é comum encontrarmos caras que nos sejam familiares. Numa das minhas últimas viagens ao continente asiático, fiz uma paragem de fim de semana em Hong Kong e desde então, alarguei a minha zona de conforto a esta cidade.
Tendo já visitado Shanghai, Macau, Tailândia e outros países do mesmo continente, continuo a considerar Hong Kong, o país com mais variedade de gastronomia mundial de boa qualidade.
Temos, por exemplo, o restaurante italiano Grappa's, situado no centro comercial Pacific Place, onde a ementa é variada e os melhores pratos são quase todos os que nesta constam. Para além de se apreciar uma óptima refeição, há que ter também em atenção o óptimo serviço prestado ao cliente.
Se as saudades de casa já apertam, Jimmy's Kitchen é o restaurante ideal para as matar. Neste local, os pratos como Bife com Pimenta ou Filetes de Peixe são preparados com requinte e uma nota quase pessoal do Chefe. Embora seja um óptimo local para satisfazer o desejo de comer, não é grandemente indicado para as bolsas menos avultadas.
Para aqueles que se encontram a viajar no modo que eu chamo de "aventura" - mochila às costas, sem grandes planos para o próximo dia - aconselho restaurantes japoneses junto aos mercados de rua e bares irlandeses na zona de Lan Kwai Fong, onde se come bastante bem, por um preço ainda melhor. Esta zona é conhecida por conter os melhores bares de karaoke e música ao vivo da cidade, onde todas as noites se reúnem pessoas de várias nacionalidades, para darem a sua cultura a conhecer uns aos outros.
Outro dos meus restaurantes preferidos em Hong Kong é o japonês Inagiku, situado no centro comercial IFC, mesmo no centro da cidade, com entrada directa pelo metro. Este é restaurante que costuma ter uma longa espera à base de senhas entregues na hora, mas uma vez sentados à mesa, o sushi e as suas outras especialidades compensam a espera.
Através destas dicas, espero que quando visitarem a cidade de Hong Kong, consigam afirmar que a nível gastronómico, aquela se tornou também uma zona de conforto para vocês.
Exibições: 169
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
Adorei Hong Kong ! Passei 3 dias lá e deu para conhecer a cidade e alguns bons restaurantes.Tambem optei por 1 Italiano carissimo que tinha um nome de um homem mas já não me recordo se era Alexandro se Antonio.Jantei lindamente.
Em Macau fui ao Clube Militar onde a presença dos Portugueses ainda se notava.Almocei divinalmente.
Sou fã do Continente asiático mas a menina dos meus olhos é Singapura sem duvida nenhuma.
Obrigada por ter partilhado conosco a sua viagem que me transportou para o ano de 2001.Como diz o Malato...já fui muito feliz em Hong Kong :-))
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide