Todos nós temos a nossa zona de conforto, que é normalmente confinada aos aposentos do nosso lar ou mesmo ao sofá do escritório.

O que normalmente não se pode chamar de zona de conforto é um local para onde se pensa em viajar. A cama não é nossa, a comida raramente é caseira e não é comum encontrarmos caras que nos sejam familiares. Numa das minhas últimas viagens ao continente asiático, fiz uma paragem de fim de semana em Hong Kong e desde então, alarguei a minha zona de conforto a esta cidade. 

Tendo já visitado Shanghai, Macau, Tailândia e outros países do mesmo continente, continuo a considerar Hong Kong, o país com mais variedade de gastronomia mundial de boa qualidade.

Temos, por exemplo, o restaurante italiano Grappa's, situado no centro comercial Pacific Place, onde a ementa é variada e os melhores pratos são quase todos os que nesta constam. Para além de se apreciar uma óptima refeição, há que ter também em atenção o óptimo serviço prestado ao cliente.

Se as saudades de casa já apertam, Jimmy's Kitchen é o restaurante ideal para as matar. Neste local, os pratos como Bife com Pimenta ou Filetes de Peixe são preparados com requinte e uma nota quase pessoal do Chefe. Embora seja um óptimo local para satisfazer o desejo de comer, não é grandemente indicado para as bolsas menos avultadas.

Para aqueles que se encontram a viajar no modo que eu chamo de "aventura" - mochila às costas, sem grandes planos para o próximo dia - aconselho restaurantes japoneses junto aos mercados de rua e bares irlandeses na zona de Lan Kwai Fong, onde se come bastante bem, por um preço ainda melhor. Esta zona é conhecida por conter os melhores bares de karaoke e música ao vivo da cidade, onde todas as noites se reúnem pessoas de várias nacionalidades, para darem a sua cultura a conhecer uns aos outros.

Outro dos meus restaurantes preferidos em Hong Kong é o japonês Inagiku, situado no centro comercial IFC, mesmo no centro da cidade, com entrada directa pelo metro. Este é restaurante que costuma ter uma longa espera à base de senhas entregues na hora, mas uma vez sentados à mesa, o sushi e as suas outras especialidades compensam a espera.

Através destas dicas, espero que quando visitarem a cidade de Hong Kong, consigam afirmar que a nível gastronómico, aquela se tornou também uma zona de conforto para vocês.

Exibições: 132

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 1 Março 2011 às 18:49
Não conheço Hong Kong, mas adorava lá ir. Os meus pais tiveram essa oportunidade há uns 2 ou 3 anos e voltaram totalmente apaixonados pelo lugar e pela cultura. A minha mãe passou meses a tomar chá em todas as refeições. Depois claro, foi deixando o hábito de lado, ou antes, foi voltando à sua zona de conforto;) Bom artigo!
Comentário de Luz Carvalho em 1 Março 2011 às 17:39

Adorei Hong Kong  ! Passei 3 dias lá e deu para conhecer a cidade e alguns bons restaurantes.Tambem optei por 1 Italiano carissimo que tinha um nome de um homem mas já não me recordo se era Alexandro se Antonio.Jantei lindamente.

Em Macau fui ao Clube Militar onde a presença dos Portugueses ainda se notava.Almocei divinalmente.

Sou fã do Continente asiático mas a menina dos meus olhos é Singapura sem duvida nenhuma.

Obrigada por ter partilhado conosco a sua viagem que me transportou para o ano de 2001.Como diz o Malato...já fui muito feliz em Hong Kong :-))

Comentário de Luis Marques Cotonete em 1 Março 2011 às 13:03
só o viajar, já me dá um conforto interior bastante grande. Se juntarmos o prazer de uma boa refeição ainda melhor fico. Entretanto, ainda não me aventurei a viajar para o oriente, tenho outras prioridades antes de Hong Kong, mas claro está, se tivesse oportunidade não a deixava passar. Felicidades nas tuas viagens.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Julho 2020
DSTQQSS
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
       

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço