AR LIVRE: Surf - QuikSilver Pro Portugal 2011

Descrição do evento

Quiksilver Pro Portugal 2011

O Beachcam esteve presente na conferência de imprensa que antecipou o acontecimento.

O evento agora classificado enquanto Prime, e o primeiro desta época a realizar-se na Europa, regressa à Ericeira, entre os dias 14 e 19 de Junho. Tal como as restantes dez provas Prime no calendário ASP para 2011, esta etapa assume-se como essencial para os atletas que pretendem alcançar o restrito grupo de elite que luta pelo título mundial, tendo aqui a possibilidade de ganhar 6.500 pontos.

Entre os 96 surfistas esperados no famoso point break de Ribeira d’Ilhas, encontram-se alguns dos melhores do mundo – Jérémy Florès, o antigo campeão mundial CJ Hobgood e o seu irmão Damien, Patrick Gudauskas, Travis Logie, Josh Kerr, Marc Lacomare e Aritz Aranburu -, entre os quais se destaca a participação de Tiago Pires, actual nº 4 no ranking mundial da ASP, e do jovem promissor Vasco Ribeiro que lidera o ranking Europeu de juniores.

Numa conferência de imprensa que juntou estes dois atletas, Hélder Silva, enquanto representante da câmara municipal de Mafra, e o director de prova, José Gregório, o Beachcam teve a oportunidade de ouvir as previsões e expectativas apresentadas pelos responsáveis e intervenientes na prova.

Hélder Silva e José Gregório foram exímios em classificar este evento como extremamente atractivo e um grande espectáculo apenas ao nível dos melhores do mundo, deixando latente a promessa de prolongar este, já bem-sucedido vínculo, entre Ericeira e QuikSilver.

Tiago Pires, natural da Ericeira, afirmou que competir em Ribeira d’Ilhas é como treinar em casa. Relevando a importância do evento e dos pontos em disputa, considerou a etapa uma oportunidade imperdível. Deixando no ar a promessa de dar o seu melhor e não desiludir os seus fãs, considerou a cereja no topo do bolo participar num evento organizado pelo seu patrocinador (Quiksilver), em sua casa.

Vasco Ribeiro apresentando-se como um dos Wildcards da prova revelou, que embora tenha que competir com grandes nomes do mundo do surf se sente preparado para enfrentar este desafio. Agradecendo à organização a oportunidade de contender com os melhores do mundo, o campeão nacional Sub-18 afirmou que vai aproveitar esta oportunidade para evoluir.

Releve-se ainda que durante esta prova a Quiksilver irá inaugurar os escritórios da empresa na Ericeira. O complexo que integra uma escola de surf apoiada por Tiago Pires, conta também com um skate park em cimento aberto ao público, e um ginásio com equipamentos de alta tecnologia ideias para os seus atletas trabalharem a sua preparação física.

O complexo é inaugurado dia 13 de Junho com um cerimónia de abertura a decorrer na nova loja Tiago Pires Boardriders, contudo, a sua grande abertura ao público só decorrerá dia 17 de Junho, sexta-feira, numa grande festa com vários concertos.


Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "AR LIVRE: Surf - QuikSilver Pro Portugal 2011" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço