MÚSICA: Hoppers, Samba sem Fronteiras e Marta Ren & The Groovelvets

Detalhes do evento

MÚSICA: Hoppers, Samba sem Fronteiras e Marta Ren & The Groovelvets

Horário: 16 Julho 2016 às 21:30 a 30 Julho 2016 às 22:30
Local: MAR Shopping, Espaço de Restauração, Palco Interior, Piso 1, Matosinhos
Rua: Avenida Dr. Óscar Lopes
Cidade: Matosinhos
Site ou Mapa: https://www.marshopping.com
Tipo de evento: concertos, gratuitos, mar, shopping, matosinhos, música
Sugerido por: Natália de Sousa
Última actividade: 14. Jul, 2016

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Depois do concerto Pedro Abrunhosa & Comité Caviar convidam Camané, que assinalará, no dia 15 de julho, a inauguração do novo espaço de restauração do MAR Shopping, entretanto ampliado, renovado e com um novo conceito, é a vez de, no dia seguinte, sábado, dia 16 de julho, às 21h30, dos Hoppers tomarem conta do palco instalado neste espaço para oferecer experiências únicas ao público. MAR Shopping Food Experience é o novo conceito que alia lazer e gastronomia e que vai trazer ainda nos dois sábados seguintes, a 23 e a 30 de julho, mais dois concertos de entrada gratuita: Samba Sem Fronteiras e Marta Ren & The Groovelvets

Os Hoppers são Catarina Miranda (Voz), José Soares (Saxofone), Alexandre Dahmen (Piano), João Paulo Rosado (Contrabaixo) e José Marrucho (Bateria). Numa tarde de 1927 depois do voo do Lindberg para Paris, alguns jovens negros improvisavam passos excêntricos numa esquina do salão do Savoy, em Harlem. Ao lado, o famoso bailarino conhecido como Shorty George murmurava: "Look at them kids hoppin' over there. I guess they're doin' the Lindy Hop" [“Vejam aquelas jovens esperanças! Diria que estão a fazer o Lindy Hop”]. Os Hoppers surgem para dar música às centenas de passos, "breaks" e mudanças desta dança originalmente americana. Atuam no próximo sábado, 16 de julho, e será difícil ao público ficar sentado no seu lugar.

 Do Brasil chega, no dia 23 de julho, a roda de Samba Sem Fronteiras. Formado por brasileiros a residir em Portugal com o objetivo de valorizar a tradição e os bambas desta música popular, o conjunto percorre também temas contemporâneos, afirmando-se, como diria Paulinho da Viola, “sem preconceito, sem mania de passado, sem querer ficar do lado de quem não quer navegar”. 

No dia 30 de julho, o palco será de Marta Ren & The Groovelvets, de cuja soul, diz o “Público”, é “suja, grande e gorda”. É uma das mais carismáticas vozes da nova música portuguesa. Fundadora dos Sloppy Joe, extinta banda portuense que explorou, como nunca dantes, os ritmos jamaicanos – o Ska, o Reggae e o Dub –, Marta Ren fez ainda parte dos Bombazines e do coletivo Movimento antes de se lançar a solo. Depois de ter assinado participações no universo do Hip Hop com os Dealema, Sam the Kid, New Max, NBC e Link, e de ter dado a voz aos Funkalicious, a cantora decidiu investir na sua carreira de cantora Soul, lançando um disco que a crítica considera fenomenal.

 

Agora ampliado, o novo espaço de restauração oferece uma experiência com mais conforto, qualidade e eficiência, disponibilizando um total de 3.000 lugares sentados (mais 500), e uma ligação física ao restaurante da loja IKEA. Na intervenção, o Grupo IKEA, que detém a IKEA Centres, empresa que gere centros comerciais em 14 países, e que, no próximo ano, inaugurará em Loulé o segundo MAR Shopping do país, investiu 6,5 milhões de euros.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "MÚSICA: Hoppers, Samba sem Fronteiras e Marta Ren & The Groovelvets" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço