FESTIVAIS: EDP Cool Jazz

Detalhes do evento

Descrição do evento

Ao longo do mês de Julho, os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas são o cenário idílico para um evento musical eclético e cool, que reúne diversos artistas e géneros musicais perfeitos para as noites quentes, descontraídas e alegres de Verão, ou não fosse o conceito do festival resumido na expressão Cool Energy.

CARTAZ

21 de Julho, Jardins do Marquês de Pombal
Stacey Kent (com 1ª parte de Marta Ren)

A cantora americana é considerada uma das grandes vozes do jazz da actualidade e não esconde o seu fraco pela língua portuguesa. O seu último álbum, Tenderly, lançado em 2015, volta a mostrar as influências da bossa nova na música de Kent e inclui uma música intitulada “Agarradinhos”, na qual a voz de Kent canta num português de sotaque americano acompanhada pelo guitarrista brasileiro Roberto Menescal.

A primeira parte do concerto está por conta da portuguesa Marta Ren, que apresentará os temas do seu álbum “Stop, Look, Listen”, sobre os amores e desamores vvidos pela cantora, aui cantaods em registos musicais diferentes, do groove às baladas.

23 de Julho, Jardins do Marquês de Pombal
Nouvelle Vague + Koop Oscar Orchestra (Uma Noite, Dois Concertos)

A banda francesa que roubou o nome ao movimento cinematográfico dos anos 60, fundada por Marc Collin e Olivier Libaux, vai tocar as suas covers ao estilo Bossa Nova dos sons punk rock, pós-punk e new wave dos 80, num repertório que inclui canções emblemáticas de bandas como os Joy Division, The Clash, Depeche Mode, New Order ou Echo & the Bunnymen.

Numa noite que se faz de música a dobrar, os Koop Oscar Orchestra, a banda sueca que funde a música electrónica com o jazz, vão estrear-se no festival. Oscar Simonsson, o fundador dois Koop, renovou o seu projecto, que inclui agora mais elementos e uma vocalista, Jazzu. O som desta orquestra remete para um ambiente de cabaré e Simonsson, além de tocar os temas do novo EP, não vai deixar de lado os hits dos primeiros álbuns dos Koop.

26 de Julho, Jardins do Marquês de Pombal
Omara Portuondo & Diego El Cigala + Luís Represas com Paulo Flores (Uma Noite, Dois Concertos)

Uma noite, quatro nomes sonantes, dois concertos. Omara Portuondo regressa ao país e ao festival para um concerto integrado na 85 Tour Castellano, na qual partilha o palco com o cantor de flamengo Diego El Cigala e revisita 70 anos da sua música (ao mesmo tempo que celebra 85 de vida). Um concerto dedicado ao repertório da diva e aos clássicos da música cubana.

“Mestiço” é o projecto que junta Luís Represas e Paulo Flores. Uma “deriva criativa” que viaja pelas referências variadas de ambos, de Angola a Portugal, ao som de semba, baladas, rumbas e boleros.

 

27 de Julho, Jardins do Marquês de Pombal
Marisa Monte convida Carminho

Duas vozes que cantam em português, mas com sotaques e sonoridades diferentes, descobriram-se cúmplices. Carminho é apaixonada pela música brasileira, e no seu mais recente disco encontra-se uma canção, o single “Chuva no Mar”, escrita e com a participação de Marisa Monte. Esta, bastante acarinhada desde o início pelo público português, convida agora a fadista para um concerto especial que vai passar por temas do seu repertório e por outros temas com os quais as duas artistas se identificam.

Mais informações em www.edpcooljazz.com

Informações e Reservas: 1820 (24h)

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: EDP Cool Jazz" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço