FESTIVAIS: Festival ao Largo

Detalhes do evento

Descrição do evento

Cerca de duas dezenas de espectáculos de música sinfónica, coral e dança prometem animar as noites de Verão da capital, num dos seus largos mais emblemáticos: o Largo de São Carlos. Até 31 de Julho, orquestras, cantores, maestros e bailarinos passam por este palco, sempre às 22h e ao ar livre.

 

Nesta terceira edição do Festival ao Largo, é dada continuidade à apresentação das três orquestras da cidade: Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Gulbenkian e Orquestra Metropolitana de Lisboa, bem como consagrados cantores líricos portugueses, como Jorge Vaz de Carvalho (barítono), Mário JoãoAlves (tenor), Susana Gaspar (soprano) e João Fernandes (baixo), entre outros. Durante um mês, o “Ciclo de Música” oferecerá uma viagem pelo universo de compositores como Mozart, Dvorák, Bizet,Strauss, Verdi, Rossini, Tchaikovski ou Donizetti.

 

Na noite “Músicas do Mundo, Canto Harmónico”, a 4 e 5 de Julho, o “Ensemble Tuva”, oriundo da república russa de Tuva, sobe ao palco para um programa de canções tradicionais compostas por várias tonalidades vocais. Acompanhados por instrumentos típicos, a técnica musical destes “throat singers” (cantores de garganta, em tradução literal) é considerada “extraordinária” pela revista Scientific American, sendo necessário “ouvir para acreditar”.

 

“Diálogos, Pianos & Percussão”, uma novidade absoluta desta 3ª edição do festival, é uma proposta que reúne pianistas e percussionistas com experiências musicais diversas. A 13 de Julho apresenta-se os pianistas Artur Pizarro e Vita Panomariovaite a par dos percussionistas Elizabeth Davis e Richard Buckley, e a 14 de Julho, é a vez de Mário Laginha e Bernardo Sassetti terem encontro marcado no palco do Largo com Elizabeth Davis e Pedro Carneiro.

 

“Venha dançar a valsa no Largo de São Carlos!”, a 16 e 17 de Julho, com o maestro austríaco Peter Guth e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, proporciona ao público do festival a hipótese de experimentar a magia da valsa vienense em pleno Chiado lisboeta.

 

Finalmente, no “Ciclo de Dança”, merece um destaque muito particular a participação da Companhia Nacional de Bailado, que apresenta duas das produções mais emblemáticas da sua presente temporada: “Uma coisa em forma de assim” e “Noite de Ronda”, a mais recente criação da coreógrafa Olga Roriz para a Companhia Nacional de Bailado.

Programação completa em http://www.festivalaolargo.com/

 

Largo de São Carlos

30 Jun a 31 Jul, 22h

Entrada gratuita (plateia de cerca de 800 lugares sentados)

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Festival ao Largo" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (2)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço