FESTIVAIS: InShadow 2012

Detalhes do evento

FESTIVAIS: InShadow 2012

Horário: 5 Dezembro 2012 a 8 Dezembro 2012
Local: Vários locais em Lisboa
Cidade: Lisboa
Tipo de evento: festivais, outros
Sugerido por: MyGuide
Última actividade: 6. Dez, 2012

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

A edição de 2012 do Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias apresenta uma programação forte e eclética que mostra os caminhos da criação artística contemporânea e dá destaque às linguagens do corpo e da imagem.
Incluído na programação do Ano do Brasil em Portugal, o Festival acolhe o Brasil como país convidado com a apresentação de dois espectáculos brasileiros, a exibição de uma retrospectiva dos melhores vídeo-danças brasileiros e o acolhimento do Festival Dança em Foco (do Rio de Janeiro) como Festival Convidado.

Programação:

O espectáculo MalaSombra, pela companhia espanhola Au Ments é um dos destaques da programação deste festival; uma encenação que combina elementos de dança, teatro visual, teatro de objectos, sombras e música rock dirigida a toda a família e que pergunta aos mais pequenos o que aconteceria se a sua sombra fosse roubada? (Sala Principal do Teatro São Luiz dia 5 de Dezembro às 10:30 e às 14:00)

A masterclass “Corpo e Pensamento” de Gonçalo M. Tavares (dia 7 de Dezembro às 18:00 no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz)

A exposição de fotografia 123 90 948 do vencedor do Prémio Bes Photo Revelação 2008, David Infante (patente no Módulo – Centro Difusor de Arte)

As Sessões de Competição de Vídeo-dança (4 a 8 de Dezembro, sempre às 22:00 no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz e de entrada gratuita) que integram cerca de 40 filmes de mais de 30 países numa competição internacional que representa o que de melhor se produz neste momento, por todo o mundo, em vídeo-dança.

As Sessões de Documentário que apresentam o processo criativo dos coreógrafos Akram Khan, Nacho Duato e Wayne McGregor (1 e 2 Dezembro, às 18:30, Teatro do Bairro)

Os ingleses Me and The Machine, em estreia em Portugal, que trazem um jogo de realidade virtual que é construído pelo próprio público. When We Meet Again (Introduced as Friends) é uma performance de um-para-um entre o espectador e um amigo invisível. É a ilusão de se estar dentro de um novo corpo, através do qual se move de maneira diferente e descobre coisas misteriosas e invisíveis. (4 a 7 de Dezembro das 21:00 às 23:30 na Sala de Ensaios do Teatro São Luiz)

E a Cie. Philippe Saire, que depois de 20 anos de carreira e de inúmeros prémios conquistados nos mais importantes festivais internacionais, apresenta-se pela primeira vez a Portugal com Black Out, uma performance «de transição da luz para a escuridão, da vida para a morte, de uma mancha de óleo para uma chuva de cinza (…), é uma obra de mestre para a qual se olha a partir de cima: um quadro vivo com movimentos de luz, músculo e pó de borracha» (no Palco Principal do Teatro São Luiz, dias 7 e 8 de Dezembro às 19:00 às 21:00).

Programa

De 1 a 8 de Dezembro de 2012
Preços: a definir

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: InShadow 2012" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço