Descrição do evento

De 21 de Agosto a 20 de Setembro, jardins e praças de Lisboa enchem-se de música, cinema e artes visuais. A sexta edição do Lisboa na Rua, onde todos os eventos têm entrada livre,  inclui momentos como A Arte da Big Band, Clássicos na Rua, Noites de Verão do MNAC, Fitas na Rua ou o festival FUSO.

 

 

A ARTE DA BIG BAND

Todas as quinta-feira, às 19 horas, uma orquestra de jazz nacional toca num jardim ou praça diferente. Este ano, o ciclo internacionaliza-se, contando com a participação de uma das mais importantes orquestras europeias, a Brussels Jazz Orchestra. 

 

CLÁSSICOS NA RUA

Aos sábados, às 19 horas, a Metropolitana traz-nos Músicas Urbanas que conta com repertórios clássicos e contemporâneos, jazz, blues, samba e tango, interpretados pelos Ensembles Alis Ubbo, de Trompetes e de Metais da Metropolitana. 

 

NOITES DE VERÃO

Às sextas-feiras temos Noites de Verão no Jardim das Esculturas do MNAC – Museu do Chiado com concertos co-produzidos pela Filho Único: Timespine, Tropa Macaca e Kimi Djabaté.

 

FITAS NA RUA

Sábados e domingos as noites são de cinema ao ar livre com o Fitas na Rua que este ano apresenta filmes com nome de mulher: Amália, Viridiana, Lola, Pina ou Barbarella, entre outras. Todas as sessões contam com uma curta e uma longa-metragem e algumas são acompanhadas por música ao vivo.

 

FUSO

A partir de dia 27 de Agosto, a videoarte volta a instalar-se em praças, jardins e esplanadas da cidade com FUSO, Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa que apresenta obras inéditas em Portugal e um Open Call aos artistas portugueses com seleção de Jean-François Chougnet.

 

PROJECTO VICENTE

Em Belém, na Ermida de Nossa Senhora da Conceição, artistas e investigadores cruzam-se num diálogo em torno do mito de S. Vicente, narrativa fundadora da identidade de Lisboa.

 

SOU DO FADO

Em Sou do Fado, o Fado junta-se à programação do Lisboa na Rua com dois concertos no Largo do Teatro Nacional de São Carlos: Cristina Nóbrega e Ricardo Ribeiro, que partilhará o palco com o músico libanês Rabih Abou-Khalil. 

 

KIOSQUORAMA

Durante dois dias a Praça José Fontana recebe a sexta edição do festival original de Paris, Kioskuorama, que conta com uma instalação e três concertos: Unibox, Chloé Lacan e Dom La Nena.  

 

A NOSSA VOZ

Dia 19 de Setembro, às 19 horas, o Largo do Intendente recebe em palco artistas de todo o país que venceram o concurso A Nossa Voz e ainda, os convidados Batida, Octa Push e DJ Ride, numa noite de ambientes sonoros diferentes: hip-hop, pop, R&B, rap, afrobeat, entre outros.

 

LISBOA VERDE 3D

Os jardins, as hortas e os parques de Lisboa são os protagonistas deste foto-filme/instalação de Edgar Pêra que explora as potencialidades do formato tridimensional e que será exibido em sessões contínuas no Cinema São Jorge nos dias 29 e 30 de Agosto.

 

Programa completo em: www.lisboanarua.com

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Lisboa na Rua" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço