Horário: 22 Setembro 2012 às 17:00 a 12 Outubro 2012 às 19:00
Local: Galeria Palpura, Lisboa
Rua: Rua Alberto Villaverde Cabral nº 2 Lj A, Restelo
Cidade: Restelo, Lisboa
Site ou Mapa: http://www.palpura.pt
Telefone: 213019751
Tipo de evento: exposições
Sugerido por: Palpura Galeria de arte
Última actividade: 10. Set, 2012
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
Passados dois anos da sua apresentação na Galeria Palpura, Lara apresenta novos trabalhos. A "mulher" continua a ser o centro da sua obra, onde as características muito singulares da sua pintura estão cada vez mais em evidência, como sejam um forte e muito personalizado cromatismo nas suas figuras "sombras", os "retalhos" com que são "vestidas" (pintadas) as personagens e a sensualidade das suas poses.
Palcos Interiores
Esta série de trabalhos, Palcos Interiores, retrata a individualidade, identidade e intimidade feminina, refletindo estados de alma. A representação visual do mundo feminino evoca a publicidade e a moda, onde se importam modelos, poses e atitudes como um catálogo de sedução e sucesso ou de vergonha e fracasso com figurações, aparentemente, dóceis, soft e inofensivas entre uma infinidade de cores.
As técnicas docemente decorativas e muito femininas associadas à representação do corpo sensualmente feminino incorporam a representação desta temática. Esta exploração visa todo o universo feminino e todos os interesses inerentes a este, desde os sentimentos [mundo interior] até ao materialismo [mundo exterior], observando a vida quotidiana da identidade feminina… vozes femininas que cantam o desespero, a paixão, o abandono, a vaidade, em poses e expressões que refletem um mundo de mulheres. O que está representado visualmente espelha o hibridismo entre uma tradição romântica e uma cultura pop incorporado numa linguagem gráfica onde, por vezes, surgem mulheres sem rosto ou identidade específica e sem referência a nenhum local ou acontecimento, podendo pertencer a qualquer individualidade ou espaço inerentes à memória de cada um de nós. Integra, deste modo, sensibilidades que mesclam com a identidade e beleza femininas, conferindo protagonismo à pose do corpo-que-veste-aparência e que tem a Espera como premissa.
Palcos Interiores enquadra-se, assim, em vivências pessoais, íntimas e experiências emocionais com evidentes implicações sociais que envolvem, interessam e identificam todo o universo feminino, não se tratando de politizar o tema corpo-feminino mas apenas uma abordagem a puras emoções entre corpo e alma.
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
31 Março 2023 de 21:00 a 22:00 – MAR Shopping Matosinhos
0 Comentários 0 Gostaram distoCriado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
para adicionar comentários adicione este evento "EXPOSIÇÕES: Lara Roseiro" à sua agenda
Entrar em MyGuide