Vamos ajudar a encher a despensa para quem mais precisa?

Detalhes do evento

Descrição do evento

Os visitantes dos centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos encontram já junto do supermercado Pingo Doce e do hipermercado Auchan respetivamente duas despensas solidárias, em que podem deixar desde bens essenciais alimentares ou fraldas para ajudar famílias carenciadas a alimentação animal e produtos de limpeza para apoiar instituições de proteção animal. Estas são algumas das necessidades mais prementes das instituições às quais os bens se destinam. Ajudar a encher a despensa de quem mais precisa é o apelo dos centros comerciais MAR Shopping, na expectativa de que, desta forma, a comunidade se possa envolver no apoio aos mais carenciados.

Conscientes de que em ambas as comunidades existe um significativo número de pessoas desfavorecidas, muitas das quais a depender do apoio e da solidariedade das instituições locais, um cenário que a pandemia de Covid-19 só veio fortalecer, os centros comerciais da Ingka Centres em Portugal lançam mais uma iniciativa que pretende, não só apoiar quem mais precisa, mas também potenciar o espírito de comunidade.

As ONG e IPSS que, no Algarve, serão apoiadas numa primeira fase são a Cruz Vermelha Portuguesa, a Re-food Almancil, a GATO e a ARA – Animal Rescue Algarve. Por sua vez, em Matosinhos, as primeiras a beneficiar da iniciativa são a Passo Positivo, a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar, a Re-food de Leça da Plameira, a Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, a Associação Midas e a CãoViver.

As entidades beneficiadas apoiam famílias carenciadas, mas também aqueles que, em pandemia, mais têm visto a sua necessidade de intervenção aumentar. São os casos da Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, cujos utentes, além da doença, têm muitas vezes de lidar com problemas financeiros ou a Cruz Vermelha Portuguesa que tem vindo a ajudar vítimas de violência doméstica, flagelo que não pára de crescer no país, ou pessoas com doença mental. Não são esquecidas as instituições de proteção animal, pois, com a pandemia, aumentou também o abandono de animais domésticos, com os abrigos a ficarem sobrelotados.

Ao longo do ano, as instituições vão sendo renovadas, já que o objetivo é apoiar o máximo de pessoas com diferentes tipos de necessidades.

Ver no website as necessidades de produtos.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "Vamos ajudar a encher a despensa para quem mais precisa?" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço