AGENDA DE CONCERTOS DE OUTUBRO 2014 - DUETOS DA SÉ, RESTAURANTE. CAFÉ. BAR.

DUETOS DA SÉ - Restaurante. Café. Bar.

Alfama | Lisboa

 "Onde a arte e a gastronomia se encontram"

 

O Duetos da Sé apresenta:
 
AGENDA DE CONCERTOS DE OUTUBRO 2014

 

Quinta 2 de Outubro | 21h30

RETACANDO BRASSENS

Thierry Riou (voz e guitarra), Gustavo Roriz (viola caipira), Gabriel Godoi (violão 7 cordas) & Francesco Valente (contrabaixo)

 

"Georges Brassens é e continua sendo uma figura lendária na cultura francesa.
Na mesma linha como Jacques Brel e Charles Aznavour, permanece uma das figuras essenciais da cultura musical e poética de todo mundo. Seja pelas suas mensagens, histórias, a força de seus textos é o que emerge como a abordagem à vida.
Georges Brassens já nos deixou há 30 anos, mas sua música continua a influenciar gerações sempre com o mesmo prazer de uma forma atemporal.

Um francês convidou 3 músicos para dar cores a um Fado Francês, ao mesmo tempo dar ao Georges Brassens um ar de bossa ou Manouche! Uma cozinha musical viva.
A música é usada principalmente para ser partilhada. Assim nasceu Une Maison Française, uma formação eclética para o prazer da música."

 

Sexta-feira 3 de Outubro | 22h00

"Apimentando a Pimentinha"

Tributo a Elis Regina

 Pat Escobar (voz), Gabriel Godoi (guitarra e arranjos), Maximo Bruno Ciuro (contrabaixo) & Aluisio Neves (bateria)

 

Depois de muito estudar e ensinar sobre Elis Regina, sua técnica, seu cantar apaixonado e seu vastíssimo repertório musical, Pat Escobar vem buscar uma modernidade e uma maior parceria com o publico, em seu tributo à "Pimentinha", Elis Regina.

 

Sábado 4 de Outubro | 22h00

CELIA MUR MEETS JAVIER ALCÁNTARA NEW TRIO

Celia Mur (voz), Javier Alcántara (guitarra), Diogo Santos (piano) & André Mota (bateria)

 Celia Mur é cantora de Flamengo e Jazz, além de ser professora na prestigiada escola Berklee de Valencia.

Neste concerto, Celia Mur apresenta-se com trio do guitarrista espanhol Javier Alcántara.

Domingo 5 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO


Uma noite com Amália

 Ana Figueiredo (voz), Eurico Machado (guitarra portuguesa) & Carlos Fonseca (viola de fado)


"Fado traduz-se numa introspecção sobre sentimentos que regem a vida de cada um, o sofrimento e a felicidade. Não se pauta sempre pela tristeza, nobreza ou popularidade. Baseado numa história de paixão, ou simplesmente, na adaptação de um poema a uma determinada música, acompanhado pela Guitarra Portuguesa e pela Guitarra Clássica, o Fado transmite, da parte de quem o canta e de quem o toca, o estado de alma a quem o escuta..." 

Nesta noite propõe-se celebrar a vida desta grande fadista, no dia que representa o seu último dia de vida, há 15 anos atrás, reproduzindo o seu melhor repertório.

 

Segunda-feira 6 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Tributo a Amália

Teresa Lopes Alves (voz) & Ruben Alves (piano) 

 "Sobre Amália Rodrigues há um mundo de simplicidade e amor para contar" - Teresa Lopes Alves.

"Embora não a tenha conhecido pessoalmente, Teresa Alves falou do privilégio, que teve, em ter tomado conhecimento mais aprofundado de Amália através de duas pessoas muito especiais: Fontes Rochas e Celeste Rodrigues. Com os dois pôde conhecer melhor Amália, e aperceber-se da sua simplicidade e afirma: "era muito mais simples do que a forma como a víamos". in hardmusica

.

Terça-feira 7 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ

Back Bone

Mário Gramaço (saxofone), Nelson Correia (guitarra) & Piteiras (percussão)

Back Bone é um trio composto por: Mário Gramaço (saxo e flauta), Nelson Correia (guitarra) e Piteiras (percussão).

Formado em 2014, o seu reportório é um misto de originais com outras músicas, desde o Jazz, Afro e Latin.

 

Quinta-feira 9 de Outubro | 21h30

"The lost songs of Charlie Mariano"

José Menezes (saxofones) & Daniel Bernardes (piano)

 "Confesso que gosto de figuras obscuras. Não é que Charlie Mariano seja o mais esquecido dos saxofonistas da história do Jazz mas os temas da sua autoria que eu e o Daniel Bernardes iremos tocar no Duetos da Sé na próxima 5ª feira, são-no, seguramente. Em 1958 Mariano estava cansado das viagens a que a sua permanência na big band de Stan Kenton o obrigavam. Aceitou uma posição como professor na prestigiada Berklee School onde escreveu os temas em questão. Apenas 2 semestres na Berklee e apaixonou-se loucamente pela melhor aluna da escola - uma pianista prodígio chamada Toshiko Akioshi - com quem casou. Despediu-se de imediato e o jovem casal rumou para a Califórnia . Aos temas escritos nessa época, ninguém ligou. Não há notícia que tenham sido gravado ou tocados por alguém, desde essa altura. Aliás Mariano era detestado e temido pelos alunos, dado a forma fria, impiedosa com que lidava com as suas (deles) dificuldades. Descobri mesmo um antigo aluno de Mariano que desconhecia por completo a existência destes temas. Iremos tocá-los, eu nos saxofones, o Daniel Bernardes ao piano, na próxima 5ª feira, no Duetos da Sé . Não me atrevo a afirmar que será histórico, mas, raro, meus amigo(a)s ......raro, será de certeza...." José Menezes

Sexta-feira 10 de Outubro | 22h00

Margarida Campelo (voz e piano) & André Rosinha (contrabaixo)

Este Duo promete uma noite intimista com ingressões pela música Brasileira
visitando clássicos de António Carlos Jobim assim como Standards do cancioneiro
Americano.

 

Sábado 11 de Outubro | 22h00

Rogério Godinho (piano e voz), Daniel Bolito (violino) & César Gonçalves (violoncelo)


Um concerto variado, partilhando as influências dos músicos. Do concerto farão parte alguns temas do disco de Rogério Godinho, a ser editado em breve, para além de temas que vão desde o Jazz, Fado, MPB e Clássico.

 

Domingo 12 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Fernanda Paulo (voz) & Pedro Carneiro Silva (piano)

O Fado tem sido uma das vertentes fortes da carreira musical da atriz e cantora Fernanda Paulo, cantando em diversos espectáculos e casas de fado.

A sua carreira tem vindo a evoluir nos dois pólos artísticos, o do Teatro e o da Música, que se cruzam constantemente na maioria dos trabalhos em que participa.

Neste concerto, Fernanda Paulo junta-se ao pianista brasileiro Pedro Carneiro Silva para uma abordagem ao Fado embalada pelas influências e experiências artísticas que os ligam.

Pedro Carneiro Silva é formado em música brasileira pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e atualmente cursa o mestrado em Piano e Jazz na Escola Superior de Música.

 

Segunda-feira 13 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Cátia Garcia (voz), David Ribeiro (guitarra portuguesa) & Carlos Manuela Proença (viola de fado)

 

Terça-feira 14 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ

"Poetry & Jazz"

Barry Wallenstein (poesia), Luis Barrigas (piano), Massimo Cavalli (contrabaixo) & Jorge Moniz (bateria) 

O concerto com o poeta norte-americano Barry Wallenstein nos imerge no mundo da palavra, que cruza e interage com a música jazz. Acompanhado pelo duo composto por Massimo Cavalli no contrabaixo, Jorge Moniz na bateria e Luis Barrigas no piano, vamos descobrir a interação entre os músicos e o poeta, procurando os mecanismos que permitem criar melodias e acompanhamentos aptos a acariciar os versos, dando a enfâse certa as letras sem atropela-las e sem encobri-las.

 

Quinta-feira 16 de Outubro | 21h30

The Drowning Bride

Ana Figueiras (voz, guitarra e composição) & João Sousa (clarinete, metalofone e percussão)

Ana Figueiras ( ex The Unplayable Sofa Guitar) apresenta o seu primeiro trabalho como cantautora. Juntamente com João Sousa (ex Muri Muri), tocam temas inspirados na sonoridade das "Murder Ballads" e em temas religiosos do folk. Na voz e na guitarra, Ana Figueiras interpreta temas com raízes na música tradicional Americana. João Sousa acompanha-a nas percussões, clarinete e metalofone.

www.facebook.com/thedrowningbride

 

Sexta-feira 17 de Outubro | 22h00


Broadway, uma breve exposição

Paulo Carrilho (voz) & Pedro Vieira de Almeida (piano)

"Broadway, uma breve exposição" é um concerto dedicado aos primeiros anos da comédia musical americana.

Sustentado no livro "Teatro Musical", uma obra editada recentemente pela Chiado Editora, o alinhamento abrange vários temas de sucesso criados nos primeiros 40 anos do passado século, por compositores como Cole Porter, George Gershwin e Rodgers & Hart, entre outros.

 

Sábado 18 de Outubro | 22h00

"Guaramiranga"

Joana Reais Pinto (voz) & Mucio Sá (guitarra)

Com a convicção de que a música é um meio privilegiado de partilha e descoberta, Joana Reais, cantora e performer alfacinha, e Múcio Sá, guitarrista e compositor baiano, apresentam versões das suas canções favoritas, das suas referências, das suas raízes, desde Moçambique a Cabo Verde, passando por Espanha e Brasil.

"No Ceará, chama-se Guaramiranga ao pássaro vermelho".

 

Domingo 19 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Fado Enredo

Daniel Mendes (voz), André Marques da Silva (guitarra) & Luciano Vasconcelos (baixo)

"Fado-Enredo" narra a história das influências que o fado chamou para si e a forma como foi contaminando os vários personagens com quem se cruza ao longo da trama. A saudade no samba, na bossa, nos ritmos de africa ou na canção portuguesa compõem a intriga. Não há bom, mau ou vilão neste enredo, apenas um actor principal que detém todo o protagonismo, o Fado.

 

Segunda 20 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Tertúlia

Joana Amendoeira (voz) & Bruno Fonseca (guitarra)

"A fadista Joana Amendoeira em duo com o guitarrista Bruno Fonseca propõem uma tertúlia no Duetos da Sé. Numa relação de proximidade e cumplicidade com o seu público irão visitar outros universos musicais que não apenas o Fado, entre conversas, histórias de músicas e canções que marcam as suas vidas."

 

Terça-feira 21 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ

Yuri Daniel Trio 

Yuri Daniel (baixo), Filipe Raposo (piano) & Vicky Marques (bateria)

"Yuri Daniel é um dos mais reconhecidos contrabaixistas da nova geração) do Jazz, integrando várias bandas de prestígio, de entre as quais se destaca a de Jan Garbarek (Jan Garbarek Group), uma das maiores referências do jazz mundial. "South Way" é o título do último CD do Yuri Daniel Quartet, integrando composições originais de Yuri Daniel, Filipe Raposo e Johannes Krieger. 

Neste concerto, o Yuri Daniel Trio irá pegar em alguns temas deste CD, aproveitando a oportunidade para apresentar publicamente, em estreia, novos temas. Um concerto a não perder!"

 

Quinta-feira 23 de Outubro | 21h30 

Joana Gouveia Trio

Joana Gouveia (voz), Bruno Fonseca (guitarra) & André Mota (bateria)

 

Sexta-feira 24 de Outubro | 22h00

Mili Vizcaíno Iberian Quartet

Mili Vizcaíno (voz e composição), Javier Alcántara (guitarra), Diogo Santos (piano) & André Mota (bateria)

 

Sábado 25 de Outubro | 22h00

Inês Sousa (voz), Margarida Campelo (voz e piano) & Romeu Tristão (contrabaixo)

 

Domingo 26 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

Ana Roque (voz) & João David Almeida (guitarra)

Ana Roque é uma cantora que dá voz a projectos de diversos géneros, especialmente em português, sendo o seu percurso focado na world-music com fortes influências de fado. Nesta noite, iremos viajar não apenas pelo fado mas também pelas sonoridades de bossa-nova dos temas inéditos dos RioLisboa, grupo do qual é a vocalista.

 

Segunda 27 de Outubro | 21h30

Concertos IN FADO

"Fados e Outros Choros"

Fernanda Paulo (voz) & Pedro Carneiro Silva (piano)

A portuguesa desafiou o brasileiro a tocar uns fados.

O brasileiro convenceu a portuguesa a cantar uns choros.

Embarcaram ambos nesta aventura e juntaram músicas tradicionais dos seus respectivos países num concerto harmonioso, onde os géneros musicais se diluem para dar lugar a versões destes temas, embaladas pelas influências que os ligam.

A voz da Fernanda e o piano do Pedro trazem-nos fados e tantos outros choros na forma cúmplice de quem, já tendo pisado terras brasileiras e portuguesas, se apaixona e reconhece estes países como irmãos.

Além da língua, a música une-os.

 

Terça-feira 28 de Outubro | 21h30

Concertos ALFAMA JAZZ 

Nuno Tavares Trio

Nuno Tavares (piano), Pedro Teixeira (contrabaixo) & Luis Candeias (bateria)

 

Quinta-feira 30 de Outubro | 21h30

Philippe Séranne (voz e piano)  & Convidados

"Pianista e cantor, grande viajante, nos Alpes, acrobata globalizado de capitais em montanhas remotas, Philippe Seranne faz flutuar pianos, fa-los subir as árvores, faz circular comboios artísticos cheios de poetas, cria festas de artistas plasticos e cantores no distante vale, cercado por músicos esplêndidos tocando ...
E ... às vezes só de bicicleta ou de comboio, o mais leve possível, de casa em casa em pianos de pessoas ...
Artista convidado no Concierto Flotante du festival la Xata la Rifa nas Asturias, deixa-se ficar à deriva no Atlântico para um recital a solo único em Lisboa, no piano dos Duetos da Sé ".

www.philippeseranne.com


Sexta-feira 31 de Outubro | 22h00

TRIO R&B NA LINHA

António Mardel (guitarra), Emílio Robalo (piano) & Manuel Mota (baixo)

O "Trio R&B na Linha" (António Mardel, guitarra; Manuel Mota, baixo e Emílio Robalo, piano)  explora as delicadas ligações entre o jazz e os blues, sem recurso a bateria ou percussão. A linha musical percorre clássicos e standards como Duke Ellington ou George Gershwin até ao dinâmico funk-jazz de Jaco Pastorius, mas também inclui temas originais de Mardel e de Robalo.

 

CONCERTOS: 5€ (5 Euros)

 

Duetos da Sé - Restaurante. Café. Bar.
Travessa do Almargem nº 1 B/C, ALFAMA
1100-019 Lisboa

Encerrado a Quarta-feira / Closed on wednesdays


Reservas Jantar / Dinner Reservations: 218 850 041

geral@duetosdase.com


(more info) - Para mais informações consulte:

http://www.duetosdase.com

http://www.facebook.com/duetosdase

https://twitter.com/DuetosdaSe

 

Música instrumental, Fados, Jazz, Blues, Soul, música erudita, músicas do mundo e um forte empenho na divulgação dos músicos e da música portuguesa.

 Venha conhecer um espaço inovador, dinâmico e multifuncional no coração de Lisboa.

 Duetos da Sé, Restaurante. Café. Bar. - Alfama, Lisboa, Portugal

"onde a arte e a gastronomia se encontram"

Exibições: 359

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço